Teste na cidade e estrada com a Royal Enfield Hunter 350

Confira o teste completo que realizamos com a Royal Enfield Hunter 350

Por Thiago Dantas

A Royal Enfield Hunter 350, lançamento mais recente da marca no Brasil, ganha destaque após conquistar mais de 200 mil unidades vendidas na Índia e diversos prêmios, incluindo o de melhor moto do ano.

O modelo compartilha a plataforma J com a Meteor e a Classic, assim como o motor, mas a Hunter 350 se diferencia por seu visual street atual, geometria única e diversas opções de cores.

Principais características da Royal Enfield Hunter 350:

  • Plataforma J compartilhada com Meteor e Classic.
  • Visual street atual e despojado.
  • Geometria única com entre eixos de 1370mm.
  • Rodas aro 17 para maior agilidade.
  • Altura do banco de 790mm.

Foto: Thiago Dantas

 

Desempenho e conforto na prática

Equipada com motor de 349 cilindradas, a Hunter 350 proporciona 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 RPM e torque de 27 Nm a 4.000 RPM, ideal para o trânsito urbano. A experiência em viagens revela uma velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h e uma velocidade máxima de 120 km/h.

Quer comprar uma Royal Enfield? Clique aqui e confira os classificados do moto.com.br

Com uma média de consumo de 28,7 km/l em circuito misto, a Hunter 350 oferece conforto graças à suspensão dianteira de 41mm e conjunto traseiro com ajuste de pré-carga em até 6 níveis. Os freios ABS de dois canais garantem uma frenagem precisa e segura.

Porém nem tudo são flores, alguns ponto podem ser melhorados como:

  • Espelhos com campo de visão limitado, 
  • Suporte da placa vulnerável, 
  • proximidade da pedaleira do garupa com a do piloto.

Foto: Thiago Dantas

 

Preço

Com preço sugerido de R$ 19.990, a Hunter 350 surpreende pelo cuidado no acabamento, chamando atenção por onde passa. A versão Rebel, com pintura em duas cores e sistema de navegação tripper, tem preço sugerido de R$ 21.990.

 

Para quem a Hunter 350 é indicada?

Indicada para quem busca uma moto estilosa para uso na cidade, seja como primeira moto ou como segunda opção que se destaque na multidão.

Se a Hunter 350 despertou seu interesse, não hesite em visitar uma concessionária da Royal Enfield para fazer um test ride. Ficou com dúvida? Deixe suas perguntas nos comentários.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br