Bruno Rocco
Depois de duas semanas de espera, a XT 660cc finalmente está conosco para mais um Diário de Bordo.
Nesta semana, pilotarei a moto nas mais diversas avenidas e ruas de São Paulo, com o intuito de analisar e sentir quais os atributos positivos e negativos desta máquina no trânsito diário desta cidade que não pára.
Ontem, fui até a fábrica da Yamaha, que fica na Rodovia Presidente Dutra, para pegar minha nova melhor amiga, a XT 660cc.
Logo que cheguei, percebi que ela estava olhando para mim de um jeito carinhoso, como se dissesse: Demorei, mas cheguei!
Eu não conseguia segurar minha ansiedade, estava louco para montar nela e sentir todas as sensações que ela poderia passar para mim.
Ao montar, percebi que a menina é alta, imponente e poderosa. Com a ponta dos pés no chão, me despedi da Yamaha e segui rumo à sede do MOTO.com.br.
Entrei na Rodovia Presidente Dutra esticando um pouco as marchas, e notei que a moto tem bastante força. Ela não é uma moto que atinge velocidades altas muito rápido, mas para seu perfil ela é excelente neste aspecto.
Quando saí da Dutra e entrei na Marginal, fiquei um pouco receoso, pois ainda não tinha me acostumado com a moto o suficiente para enfrentar esse tipo de trânsito, mas mesmo assim segui em frente.
Aos poucos, a menina da Yamaha me deixava nas alturas, não apenas pelo seu tamanho, mas também por sua maleabilidade no trânsito.
Ao decorrer do dia, pude perceber que a moto pode até ser bastante maleável, mas por ter muita força é preciso segurá-la muito.
Nos corredores das marginais e no da avenida 23 de Maio eu não conseguia aliviar o motor, pois se eu passava a marcha ela pedia para reduzir e se eu reduzia ela ficava acelerada. Quando eu mantinha ela em uma rotação maior, ao acelerar um pouco mais, mesmo com toda a delicadeza possível, os trancos, mesmo que fossem mínimos, eram inevitáveis.
Para quem não é alto, esta moto é um pouco difícil de se pilotar no trânsito, mas saiba que esse é um dos muitos aspectos positivos dela.
A máquina da Yamaha correspondeu até agora a todas minhas expectativas, pois força, maleabilidade, altura e outros aspectos que vou destrinchar durante a semana fazem parte da proposta desta moto.
Não perca amanhã a continuidade deste Diário de Bordo, que também vai dar muito que falar.
Testes realizados com o apoio de Nova Suzuki fornecendo jaqueta Joe Rocket e Casa do Capacete com capacetes MHR.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário