Passeio com a Street Twin da Triumph

Moto moderna com estilo clássico inglês

Por Thiago Dantas

Texto em parceira com Gustavo Narciso

Essa semana recebemos a Street Twin da Triumph em nossa garagem, ela alinha o estilo clássico das motocicletas inglesas com tecnologia e conforto do século XXI. 

Peguei meu óculos aviador, minha jaqueta de couro e meu celular. Digitei Casa de Chá em São Paulo, coloquei o GPS e fui fazer um passeio típico inglês. 


Street Twin possui um estilo clássico moderno (Foto: Vinicius Ferraz)

A Street Twin surpreendeu na locomoção por grandes centros urbanos, sua ciclística é acertada, que possibilita a troca de faixas e enfrentar o trânsito da cidade com segurança. 

Aliados à ciclística, temos o controle de tração e os freios ABS com a pinça de 4 pistões dianteiro da Breembo e traseiro da Nissim, que proporcionam segurança no asfalto molhado pela garoa típica de São Paulo.


Freios dianteiros Brembo (Foto: Vinicius Ferraz)

O painel único e redondo, mistura o analógico (velocímetro) com uma tela digital que apresenta informações de hodômetro, hodômetro parcial, indicativo de marcha engatada, modo de pilotagem, nível de combustível e conta-giros que, na minha opinião, prefiro analógico. 

A surpresa ficou para a embreagem com assistência de torque, extremamente leve, excelente para as trocas de marchas em trânsito pesado. A suspensão com garfos de cartucho com curso de 120mm, conseguiram absorver bem as irregularidades do asfalto.


Ótima ciclística (Foto: Vinicius Ferraz)

Após tomar meu chá das cinco, voltei para casa. Descobri que meu celular estava acabando a bateria, ainda bem que a Street Twin tem uma tomada localizada embaixo do banco e você consegue acessar facilmente. Pronto, celular com bateria, vamos voltar para casa. 

Como retornei à noite, percebi que apenas a lanterna traseira é em LED, o restante do sistema de iluminação utiliza lâmpada halógena.

Quer comprar uma Speed Twin? Clique aqui e compre a sua! 

Na manhã seguinte, resolvi testar a Street Twin na estrada. O motor duplo paralelo de 900 cc e com virabrequim de 270° e arrefecimento líquido, entrega 65 cv de potência (10 cv a mais do que na geração anterior) e 80 Nm de torque máximo. 

Com o torque já presente em baixa rotação, a moto foi excelente no percurso urbano. Com o motor ágil e a ciclística acertada, o piloto consegue desviar bem do trânsito pesado da cidade.  

E na estrada? Em um bate e volta rápido, a Street Twin mostrou que a moto se sai bem para pequenas viagens. Sua ergonomia aprimorada, aliada com um banco com boa curvatura, espuma de alta densidade e baixo nível de vibração, possibilita viajar sem cansar demais.

O motor de 65 cv respondeu bem e não tem necessidade de ficar reduzindo marcha, possui boas retomadas apenas acelerando mais forte. O consumo ficou em torno de 20 km/l. 


Posição de pilotagem confortável (Foto: Vinicius Ferraz)

O estilo da Street Twin é único. Apesar de ter peças que remetem às motocicletas clássicas, como as aletas de arrefecimento a ar e  proteção similar a de um carburador, a Street Twin tem uma construção moderna, que resulta em uma motocicleta confortável e fácil de guiar.

Além da pintura preta no motor, o ronco proporcionado pela saída dupla do escapamento é uma sinfonia para os ouvidos. 


Motor está com 10 cv a mais (Foto: Vinicius Ferraz)

Quer acrescentar um estilo único na moto? A Triumph oferece a possibilidade de customização com mais 140 acessórios para motocicletas originais de fábrica, de modo que todo piloto possa deixá-la do seu próprio jeito, com o aclamado DNA Bonneville e uma personalidade única. Para conhecer mais sobre o processo de customização acesse o site da Triumph, clique aqui.

Conclusão

Com preço a partir de R$49.990,00, a Street Twin é uma moto excelente para pessoas que querem subir de cilindrada. Seu motor elástico e contínuo passa confiança e responde bem.  Sua ergonomia é excelente para passar horas se divertindo em cima da motocicleta sem se cansar.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br