Levamos o piloto de speed para fazer trilha com a Honda CRF 250F
Veja o que rolou na estreia do piloto Fabio Saheki no mundo das motos de trilhas
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Nós do MOTO.com.br gostamos de desafio, por isso convidamos o piloto de moto speed Fabio Saheki para estrear no mundo off-road!
Fabio morou no Japão durante anos e sempre esteve ligado ao mundo das motocicletas speeds, até participou de campeonatos locais. Mas, nunca tinha pilotado uma moto de trilha.
O nosso editor chefe, Trinity, sabendo disso, já fez o convite para o Fabio visitar o seu centro de treinamento off-Road, em Mogi-Guaçu, na Fazenda Cristal. Já que vai começar, que comece da maneira certa.
Como amante das duas rodas, Fabio topou o convite e foi encarar esse desafio. Após algumas dicas de treinamento off-road e conhecimento da moto, o nosso convidado foi encarar uma trilha com direito a atoleiro e subida com pedras! Veja como foi no vídeo!
A CRF 250F é uma ótima moto de entrada para quem quer começar nas trilhas. Bem mais leve e ágil que as Bigs, é ideal para iniciar no off road e enfrentar novos desafios com muita diversão! Graças ao conjunto de torque do motor, ciclística e o boa suspensão, a Honda CRF 250F apresenta uma pilotagem fácil para encarar todos os tipos de trilhas.
O motor de 250cc de 4 tempos contém apenas um cilindro, arrefecimento a ar, entrega potência máxima de 22,2 CV a 7.500 rpm e torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm, tudo isso pesando 114 kg (a seco).
A suspensão de longo curso é macia e absorve as imperfeições do piso proporcionando mais tração, e lógico, menos vibração no guidão para o piloto. Isso quer dizer: maior conforto e controle sobre a moto nas trilhas.
Com design inspirado nas motocicletas de alta performance da linha CRF, a 250F oferece facilidade para pilotar e muita diversão para o ambiente off-road. A Honda CRF 250F é uma excelente moto de entrada para o mundo das trilhas.
Ficou interessado? O MOTO.com.br separou uma lista com os melhores preços para a Honda CRF 250F, clique aqui e confira!
Motor:
Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 249,58 cc
Potência Máxima: 22,2 CV a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 71,0 x 63,03 mm
Relação de Compressão: 9,6:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina
Capacidade:
Tanque de Combustível: 6.0 litros
Óleo do Motor: 1,3 litros
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2.108 x 798 x 1.185 mm
Distância entre eixos: 1.420 mm
Distância mínima do solo: 286 mm
Altura do assento: 883 mm
Peso Seco: 114 kg
Chassi:
Tipo: Twin Tube
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 240 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-link / 230 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 - 21NHS
Pneu Traseiro: 100/100 - 18NHS
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário