Diário de Bordo: Dia assustador

Bandit 650cc mostrou ser muito boa em momentos críticos.

Por Bruno Rocco

Bruno Rocco

Como prometido, vou escrever sobre o que aconteceu comigo na manhã de ontem.

Estava pilotando pela cidade de São Paulo e resolvi pegar a avenida Santo Amaro, para dar uma volta pela região sul.

Esta avenida possui três faixas, duas para carros e uma de ônibus. Eu estava dirigindo na faixa do meio a 60 Km/h, limite de velocidade no local, e repentinamente deparei com um Ford KA prata, que saiu com tudo da faixa da esquerda sem dar seta, em direção à faixa em que eu estava.
 
Minha primeira reação foi pisar fundo no freio traseiro e, por causa desta atitude, a moto derrapou. Joguei ela de lado, reduzi e tirei a moto da direção do carro. Por um milagre não bati.

A “bandidinha” (apelido dado à moto por Wilson nos comentários da reportagem de ontem) mostrou ter ótimos freios, uma boa suspensão, ser bastante eficaz na redução de marcha e quando pensei que era muito peso para eu jogar de um lado para outro, ela foi uma magrela formidável.

Segurar uma menina desse tamanho não é fácil, mas por ela ter me ajudado bastante não tive muita dificuldade. O pior foi o susto.

Ao decorrer do dia comecei a forçar um pouco mais nas curvas, reduzindo e esticando a marcha para sentir a estabilidade dela estando um pouco mais deitada. Em certas curvas a máquina parece que senta no chão, permitindo que o piloto acelere ainda um pouco mais.

Venho percebendo que de manhã a moto não pega com facilidade, mesmo com o afogador ligado preciso dar a partida umas três vezes para ela ligar. Quando ligada é preciso esperar um pouco para que a moto esquente, pois se sair com ela fria, é preciso ficar acelerando para que ela não morra, ou deixar o afogador ligado no máximo, com ela em torno de três mil giros.

Em busca de uma explicação liguei hoje para a Suzuki, e me disseram que isso não costuma acontecer com a moto, precisando apenas ser regulada.   

Ontem, as fotos foram tiradas na avenida Ibirapuera. Em algumas delas estou ao lado de policiais, os quais também estão acompanhando o diário de bordo exposto aqui, no MOTO.com.br.

Se preparem que logo mais faremos outro vídeo, para você, leitor, saber como esta máquina está se portando no trânsito de São Paulo.

Testes realizados com o apoio de Nova Suzuki fornecendo jaqueta Joe Rocket e Casa do Capacete com capacetes MHR.

Confria aqui a reportagem passada.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br