WSBK: Team Brazil a caminho de Silverstone

Equipe 100% brasileira volta a ação no GP da Inglaterra para a 7ª etapa do STK 1.000cc Fim Cup

Por Leandro Lodo

Depois do ótimo resultado conquistado no Grande Prêmio da República Tcheca, no dia 22 de julho - quando o Team Brazil obteve sua melhor classificação na temporada 2012 do STK 1.000cc Fim Cup, nono lugar, com Matthieu Lussiana (#93) -, a primeira equipe 100% brasileira em um Mundial de motovelocidade volta a ação neste fim de semana, 3, 4 e 5, para o Grande Prêmio da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone.

A sétima etapa do campeonato promete. Isso porque Matthieu, após o bom desempenho em Brno, quer melhorar sua posição e continuar pontuando para o Team Brazil.

Outro piloto otimista para o GP inglês é Pedrosa (#42). Depois de voltar bem na corrida da República Tcheca - ficou afastado do time por três meses por conta de uma fratura na perna direita -, o brasileiro espera seguir se recuperando e, havendo possibilidade, ficar na zona de pontuação. "Espero clima bom na Inglaterra para eu continuar minha recuperação e voltar ao meu ritmo de corrida", disse o brasileiro na página do time no Facebook (facebook/teambrazil).

Apesar do desejo de Pedrosa, a previsão para o fim de semana é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva, 21ºC, umidade relativa do ar 73%. Isso, porém, não parece ser problema para Philippe Thiriet (#36), outro piloto do Team Brazil. "Em Brno, choveu bastante e conseguimos ter um bom desempenho. Se não chover é melhor, mas se acontecer, como tradicionalmente ocorre na Inglaterra, vamos pra cima", garantiu Thiriet.

Essa será a segunda participação de pilotos brasileiros em Silverstone. Em junho, Eric Granado, de 16 anos, estreou na Moto2.

Sobre Silverstone

Construído em 1948, Silvertone, na Inglaterra, é um dos mais prestigiados circuitos do esporte a motor. Modificado no passado, após investimentos de milhões de libras, Silverstone se tornou um dos mais rápidos traçados do mundo. Ao todo, o circuito tem 5.900 m, com 18 curvas, sendo oito para a esquerda e dez para a direita. A reta mais longa tem 770 m.

Programação da 7ª etapa do STK 1.000cc Fim Cup (horário de Brasília)

Sexta-feira
7h - Treino livre
10h45 - Treino livre

Sábado
5h - Treino livre
13h05 - Treino classificatório

Domingo
5h - Warm up
6h30 - Corrida

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Fotos: Jaromir/Team Brazil/Y.Sports


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br