WorldSBK: Haslam deixa Kawasaki no fim da temporada
Veterano britânico deixa de ser companheiro do campeão Jonathan Rea; vaga deve ficar com Alex Lowes, que saiu da Yamaha
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A passagem do experiente Leon Haslam pela equipe oficial da Kawasaki no Mundial de Superbike termina no fim desta temporada.
Contratado para ser o novo companheiro de equipe do já campeão de 2019 Jonathan Rea, Haslam tem seis pódios até o momento - todos em terceiro lugar - e ocupa o sexto lugar na classificação do campeonato, com 239 pontos.
Haslam figura imediatamente atrás de Toprak Razgatlioglu, piloto da Puccetti Racing, time satélite da Kawasaki. Mesmo com um equipamento inferior ao de Haslam, Razgatlioglu venceu o duelo direto com Rea em duas oportunidades na etapa de Magny-Cours, subindo no topo do pódio na primeira bateria e na corrida da superpole.
Com boas atuações nesta temporada, o turco se estabeleceu como um piloto de ponta e atraiu o interesse da equipe oficial da Yamaha para ocupar o lugar de Alex Lowes, que deixa a fabricante japonesa no fim deste ano.
Na dança das cadeiras do Mundial de Superbike, o favorito para ocupar a vaga deixada por Haslam na equipe oficial da Kawasaki é justamente o irmão gêmeo de Sam Lowes, piloto que já esteve na Aprilia na MotoGP e em 2020 será companheiro de Alex Márquez na Marc VDS na Moto2.
Haslam, por sua vez, ainda não tem destino definido para a temporada 2020, mas já manifestou o desejo de permanecer no Mundial de Superbike no próximo ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário