WorldSBK: Bautista e Panigale V4 dominam rodada tripla na Tailândia
Espanhol, que se transferiu para o Mundial de Superbike nesta temporada, segue invicto no campeonato, assim como nova moto da fabricante italiana
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Mundial de Superbike segue com um único dono em 2019: Álvaro Bautista. No último final de semana, na Tailândia, o espanhol e a Ducati Panigale V4 R seguiram dando as cartas na competição.
Assim como na rodada tripla de abertura, na Austrália, Bautista não deu chance aos rivais e venceu as três provas do fim de semana, ampliando a liderança na temporada 2019.
Assim como nas corridas em Phillip Island, o espanhol teve como adversário mais próximo o atual campeão da categoria, Jonathan Rea - que, por mais que tenha tentado, não foi capaz de se aproximar do novo rival na batalha pelo título.
O piloto da Kawasaki foi o segundo nas três provas do final de semana. O pódio, aliás, foi o mesmo em todas as corridas, com Alex Lowes, da Yamaha, completando o top-3 em Buriram.
Com os resultados das provas na Tailândia, Bautista segue líder da competição, com 124 pontos. Rea é o segundo, com 98, e Lowes aparece na terceira posição, com 69 pontos.
A próxima rodada tripla da temporada 2019 do Mundial de Superbike acontece entre os dias 5 e 7 de abril no circuito de Aragón, na Espanha. A etapa marca também a abertura da temporada para a categoria Supersport 300, que conta com a campeã Ana Carrasco e com o brasileiro Ton Kawakami, que estreia no campeonato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário