Rinaldi é confirmado na Ducati para 2021; Honda renova com Haslam

Italiano chega no time oficial da fabricante italiana para substituir Chaz Davies, que deixa a equipe após sete temporadas

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

A Ducati tem uma mudança importante para o Mundial de Superbike em 2021. Michael Ruben Rinaldi, atualmente na GoEleven, time satélite da fabricante italiana, passa a ser piloto da equipe oficial na próxima temporada ao lado de Scott Redding.

Rinaldi já esteve no time oficial da Ducati, mas na equipe júnior da estrutura oficial - foi por tal time que o italiano estreou no Mundial de Superbike, em 2018. Em 2019, o piloto teve um ano abaixo do esperado na Barni Racing, também de Ducati, antes de se transferir para a GoEleven, equipe pela qual conquistou a primeira vitória no campeonato na corrida 1 da rodada de Teruel.

As esportivas mais velozes do Brasil!

A partir do próximo ano, Rinaldi será a nova aposta para tentar quebrar o domínio de Jonathan Rea, que está próximo de conquistar o sexto título mundial consecutivo.

"Juntar-me à equipe oficial da Ducati é uma honra e uma confirmação do bom trabalho feito nos últimos anos. Meu primeiro objetivo é obter bons resultados para retribuir a confiança depositada em mim. Para um piloto italiano, correr com a Ducati é algo extraordinário. Tenho certeza de que a paixão do pessoal da Ducati vai me dar um impulso extra", disse Rinaldi.

Com a confirmação de Rinaldi, Chaz Davies é quem deixa a equipe oficial da Ducati. Davies encerra no próximo final de semana uma história de sete temporadas, com 27 vitórias e 59 pódios até o momento, além de três vice-campeonatos.


Foto: WorldSBK/Divulgação

Haslam segue na Honda em 2021

Pelos lados da equipe oficial da Honda, Alvaro Bautista já estava confirmado para 2021. Faltava, porém, definir a outra vaga, atualmente com Leon Haslam. Faltava, pois o britânico segue com o time por mais uma temporada.

"Este tem sido um ano difícil, com a covid-19 e as limitações nos testes, mas eu sabia desde o início que este projeto tinha muito potencial. Ter um segundo ano para continuar desenvolvendo a (CBR 1000RR-R) Fireblade e trabalhar com o time é muito importante para mim. Estou bastante confiante de que podemos brigar pelo topo do pódio no Mundial de Superbike e esse é o meu objetivo", completou Haslam.

Neste final de semana, o Mundial de Superbike encerra a temporada 2020 no circuito do Estoril e a briga pelo título ainda está aberta entre Rea e Redding, ainda que o piloto da Kawasaki esteja praticamente com o título nas mãos.

A rodada no Estoril também marca a estreia de Eric Granado no Mundial de Superbike. O brasileiro pilotará a nova CBR 1000RR-R Fireblade da equipe MIE Racing Honda Team, equipe satélite da fabricante japonesa.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br