Granado estreia no Mundial de Superbike com CBR 1000RR-R Fireblade
Brasileiro, que terminou temporada da Copa do Mundo de MotoE no último final de semana, disputa etapa com time satélite da Honda
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Eric Granado estreia no Mundial de Superbike no próximo final de semana, quando a principal categoria de motos de produção do mundo encerra a temporada com a rodada no circuito do Estoril, em Portugal.
Após finalizar a segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE no último final de semana, na Franca, terminando o campeonato na sétima colocação, Granado disputa as corridas no Estoril como convidado e vai ter o primeiro contato com a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP na equipe satélite MIE Racing Honda Team, que vai colocar uma segunda moto na pista - normalmente o time corre apenas com Takumi Takahashi.
“Quero agradecer a Honda Brasil por me dar a chance de ser um dos poucos pilotos do país a correr o Mundial de SuperBike. Será também meu primeiro contato com a CBR 1000RR-R Fireblade SP e estou muito feliz com isso”, disse Granado.
Se a moto é uma novidade para Granado, o circuito do Estoril é um velho conhecido do piloto, que disputou provas na pista quando esteve no Europeu de Moto2.
“Já andei nessa pista, o que é um ponto positivo. Ganhei duas etapas do Europeu de Moto2 lá. Sei que a competição é de altíssimo nível e não tenho nenhuma expectativa de resultado. Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, acrescentou.
Com a participação no Mundial de Superbike, Granado se ausenta da quarta etapa do SuperBike Brasil, que acontece em Interlagos no mesmo final de semana.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário