Redding quer título no Mundial de Superbike para voltar à MotoGP
Britânico diz que quer destronar Jonathan Rea para então buscar retorno ao topo da motovelocidade com "oportunidade ideal"
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Scott Redding estreou no Mundial de Motovelocidade em 2008, ainda na 125cc. O britânico passou pela Moto2 e estreou na MotoGP em 2014, tendo permanecido na categoria até o final de 2018.
Sem lugar na Aprilia, que preferiu não seguir com os serviços do piloto, Redding teve de buscar novos ares. Em 2019, o britânico voltou para casa e disputou o Britânico de Superbike com a Ducati Panigale V4 R, sagrando-se campeão.
O desempenho chamou a atenção da fabricante italiana, que contratou Redding para a equipe oficial da marca no Mundial de Superbike para esta temporada. E o piloto tem um objetivo claro: ser campeão e, na hora e lugar certo, voltar para a MotoGP.
Em entrevista para o portal GPOne, Redding disse que no Mundial de Superbike ele vive uma situação diferente quando comparado ao que ele viveu na MotoGP.
“No Mundial de Superbike é diferente. Digo isso porque aqui tenho as ferramentas necessárias para obter os resultados que quero e, acima de tudo, uma moto vencedora - algo que não tive antes. É importante para mim que as pessoas saibam disso", contou Redding, que acredita que a oportunidade veio pelo título no Britânico de Superbike.
Por fim, Redding conclui dizendo que quer o título no Mundial de Superbike, mas que não quer permanecer na categoria. Atualmente com 27 anos, o piloto ainda busca o retorno para a MotoGP, mas ressalta que isso precisa acontecer em uma estrutura vencedora.
“Esta oportunidade (com a Ducati no Mundial de Superbike) não veio do nada, pois eu cheguei ao Britânico de Superbike e venci logo de cara, só então cheguei aqui. Mas meu objetivo não é ficar por aqui, meu objetivo é vencer corridas, ser campeão e talvez um dia retornar à MotoGP com a oportunidade ideal", completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário