Por questão física, Camier deixa Barni e Melandri retorna às pistas
Britânico tem sofrido com contusões e optou por se recuperar completamente
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Leon Camier não vai disputar a temporada 2020 do Mundial de Superbike. O britânico, que havia assinado com a Barni Racing para pilotar uma Ducati Panigale V4 R neste ano, sofreu um acidente durante os testes de pré-temporada em Aragon, fraturando o pulso e o ombro.
Camier tentou disputar a rodada de abertura em Phillip Island, mas após entrar na pista para o segundo treino livre o piloto abriu mão de correr nas provas na Austrália.
O piloto aproveitou a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus para focar na recuperação e voltou à moto nos testes da categoria, mas voltou a sentir dores e decidiu, em comum acordo com a Barni, encerrar o contrato.
“É uma situação desagradável para mim e para a equipe. Mas fui honesto com a Barni, é uma equipe muito apaixonada e que acreditou em mim no final do ano passado mesmo eu estando voltando de contusão. Chegamos a um acordo comum que dá ao time a chance de inscrever um outro piloto e assim posso focar na minha total recuperação sem a pressão de um teste ou uma corrida. Desejo ao pessoal da Barni o melhor e, para mim, é hora de focar no retorno à boa forma", disse Camier.
E a Barni já encontrou um substituto: Marco Melandri. O italiano, que havia anunciado a aposentadoria no final de 2019, volta às pistas para disputar o restante da temporada 2020 do Mundial de Superbike.
“É uma situação surreal, em condições normais eu jamais pensaria que voltaria. É como se o destino tivesse me escolhido. Este período em que ficamos mais reclusos me permitiu deixar para trás as coisas negativas que estavam comigo antes. Não ter podido pilotar a Ducati Panigale V4 R foi difícil e agora a oportunidade surgiu com a Barni", completou Melandri.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário