Mundial de Superbike: Rea amplia vantagem sobre Bautista
Com duas vitórias neste fim de semana em Portugal, Rea fica mais perto do pentacampeonato com a Kawasaki Racing Team
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
A décima rodada do Mundial de Superbike, realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, contou com provas espetaculares em todas as categorias e, com direito a momentos de tirar o fôlego para quem acompanha a série de corridas com motos de produção em série.
Na Superbike, a principal categoria com três provas durante o fim de semana, o norte-irlandês e tetracampeão, Jonathan Rea (Kawasaki) – atual líder do campeonato - se deu bem, apesar de não ter vencido todas as provas.
Isso porquê, no sábado, ele venceu a primeira bateria seguido por Chaz Davies (Ducati) e Michael vd Mark (Yamaha), no domingo a Superpole Race seguido por Álvaro Bautista (Ducati) e Alex Lowes (Yamaha), e mesmo com a vitória de seu rival espanhol Bautista na segunda bateria, o norte-irlandês ampliou sua vantagem na tabela de classificação do campeonato, quando de 81 pontos (antes da rodada portuguesa) passou para 91 em relação a Bautista.
Um saldo muito positivo para “Johnny” Rea em relação ao campeonato, já que restam mais três rodadas para o fim da temporada, ou seja, 186 pontos em jogo.
Outro destaque do fim de semana foi o piloto turco Toprak Razgatlioglu (Kawasaki), que deu muito trabalho para os líderes na segunda bateria e assegurou mais um pódio com sua Kawasaki de time independente, a Pucetti Racing, é o líder da classificação entre os pilotos de times não-oficiais.
Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Mundial de Superbike:
1 - JONATHAN REA 490 PONTOS - KAWASAKI
2 - ALVARO BAUTISTA 399 - DUCATI
3 - ALEX LOWES 249 - YAMAHA
4 - MICHAEL VAN DER MARK 244 - YAMAHA
5 - LEON HASLAM 229 - KAWASAKI
Mundial de Supersport 600: jovem “Carica” confirma favoritismo!
Na categoria intermediária da World Superbike Series, os treinos classificatórios já davam um aceno para o que poderia acontecer na corrida. No entanto o que pudemos acompanhar foi uma intensa disputa do início ao fim, especialmente entre os pilotos da equipe Yamaha – Bardahl, o italiano Federico Caricasulo e o suíço Randy Krummenacher. Ao final, vantagem para Caricasulo que com muito arrojo superou seu rival e companheiro de equipe nos momentos finais da prova que terminou em bandeira vermelha. Lucas Mahias fechou o pódio com a Kawasaki.
Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Mundial de Supersport 600:
1- RANDY KRUMMENACHER 193 PONTOS - YAMAHA
2 - FEDERICO CARICASULO 183 - YAMAHA
3 - JULES CLUZEL 145 - YAMAHA
4 - LUCAS MAHIAS 98 - KAWASAKI
5 - HIKARI OKUBO 82 - KAWASAKI
Mundial de Supersport 300: holandês Scott Deroue evita título de espanhol Manuel Gonzales por antecipação.
Na única categoria onde o título poderia ser conquistado por antecipação pelo piloto líder da tabela, o espanhol Manuel Gonzales (Kawasaki), o holandês Scott Deroue, também de Kawasaki Ninja 400, venceu para adiar o campeonato que segue para França e Argentina. Os dois pilotos se distanciaram do furioso pelotão que brigava pela ponta da prova. A garota voadora Ana Carrasco, atual campeã da categoria fechou o pódio “verde” Kawasaki, ela superou todos do grande pelotão e avanço na tabela de classificação, após uma temporada difícil até então.
O samurai brasileiro Eiton “Ton” Kawakami (Yamaha Brasil/ BCO MS Racing) que disputou pela primeira vez no circuito português, fez uma boa prova após largar em 23° e finalizar em 22°.
Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Mundial de Supersport 300:
1 - MANUEL GONZALEZ 128 - KAWASAKI
2 - SCOTT DEROUE 90 - KAWASAKI
3 - ANA CARRASCO 81 - KAWASAKI
4 - ANDY VERDOÏA 76 - YAMAHA
5 - MARC GARCIA 63 - KAWASAKI
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário