Kawasaki anuncia extensão do contrato de Alex Lowes para 2021
Britânico, que estreou na equipe nesta temporada, lidera campeonato após uma etapa realizada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Alex Lowes segue com a Kawasaki para a temporada 2021 do Mundial de Superbike. O britânico, que se transferiu para a equipe neste ano após quatro temporadas representando a Yamaha, é o atual líder do campeonato após uma rodada realizada, na Austrália.
Mesmo sem corridas realizadas desde então devido à pandemia do novo coronavírus, Lowes e a Kawasaki chegaram a um acordo para manter a parceria por mais uma temporada pelo menos.
"É ótimo seguir com a Kawasaki em 2021, poderei seguir minha adaptação com a equipe e com a ZX-10RR. Desde que cheguei ao time, sinto que tenho em mãos uma grande oportunidade de dar mais um passo à frente na minha pilotagem", disse Lowes, que se mostra humilde ao dizer que Jonathan Rea, companheiro de time e atual pentacampeão do Mundial de Superbike, é a referência.
"Creio que posso aprender muito ao ser companheiro de equipe de Jonathan Rea e a atmosfera na equipe é ótima. A situação do mundo no momento não é a ideal para ninguém, mas a Kawasaki me mantém positivo e focado no futuro", acrescentou o atual líder do campeonato, que finaliza destacando que renovar o permite pensar apenas nas demais corridas de 2020 e refletindo sobre como a quarentena o fez valorizar mais a vida que possui.
“É fantástico poder ter tudo resolvido para 2021 antes de disputar as provas restantes deste ano. Meu objetivo e seguir trabalhando duro todos os dias, seguir evoluindo tanto pessoalmente como com a equipe para aproveitar da melhor maneira, é por isso que disputamos corridas. Este período parado fez com que nós valorizássemos ainda mais o que fazemos e o quanto isso é maravilhoso."
"Nossa chama já estava acesa, mas este período certamente elevou o nível de admiração pelo que faço. Mal posso esperar para estar de volta com minha equipe nesta temporada, trabalhar com os rapazes e mirar em objetivos ainda maiores rumo ao próximo ano", completou Lowes.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário