Jonathan Rea e Kawasaki renovam parceria em contrato de longa duração

Britânico, que chegou ao time em 2015, domina o Mundial de Superbike desde então

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

Nesta quinta-feira (18), Jonathan Rea e Kawasaki anunciaram a renovação do contrato que une as partes desde 2015, quando o britânico chegou à equipe oficial da fabricante japonesa.

Desde que o piloto e o time se uniram, ninguém conseguiu derrotá-los: Rea conquistou o título nas últimas cinco temporadas (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019).

As melhores Ninja ZX-10R do Brasil estão aqui!

Com a renovação, Rea e Kawasaki mostram que pretendem continuar no topo por mais tempo. A dupla não menciona exatamente até quando vale o novo contrato, dizendo apenas que é um termo de longa duração.

Mais cedo neste ano, a Kawasaki havia anunciado a extensão do contrato de Alex Lowes para 2021. Lowes, que estreia na equipe nesta temporada, lidera o campeonato após a única rodada realizada.


Foto: WorldSBK/Divulgação

“Estou muito feliz por assinar um novo contrato com a Kawasaki. O que alcançamos juntos até hoje é incrível, nosso sucesso é fruto de uma grande equipe e, claro, da base de nosso projeto - nossa Ninja ZX-10RR. Seguirei trabalhando duro junto à minha equipe e com os engenheiros da Kawasaki para estarmos nas melhores condições em todas as corridas", disse Rea.

"O período distante das corridas reacendeu o desejo de seguir vencendo e aperfeiçoando tanto minhas habilidades quanto nossa moto. No mundo das corridas ninguém fica parado no tempo, pilotos e fabricantes buscam melhorias o tempo todo e devemos fazer o mesmo. Agora podemos focar em nossa temporada 2020, que deve recomeçar em breve. Quero deixar o meu muito obrigado para a Kawasaki, para a equipe e para todos os meus patrocinadores pelo apoio contínuo e por mais uma grande oportunidade", completou.

Segundo a imprensa internacional, o contrato de Rea e Kawasaki pode ser de três anos, o que indica um provável envolvimento do britânico na nova Ninja ZX-10RR, que deve ser lançada em 2022 ou 2023.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br