Davies assina com equipe privada da Ducati no Mundial de Superbike
Após deixar time oficial da fabricante italiana, britânico chegou a ser ligado com a Aprilia na MotoGP, mas segue no campeonato de motos de produção
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Chaz Davies já definiu o que vai fazer na temporada 2021. O britânico, que saiu da equipe oficial da Ducati no fim do campeonato deste ano no Mundial de Superbike, chegou a ser colocado como o nome para a Aprilia na MotoGP, mas segue no principal campeonato de motos de produção do mundo.
No próximo ano, Davies seguirá ligado à Ducati de alguma forma, já que o piloto assinou com a Go Eleven para 2021. A equipe privada utiliza uma Panigale V4 R e, coincidentemente ou não, era o time de Michael Ruben Rinaldi, que ocupa em 2021 o posto que era do britânico até este ano.
“Estou muito feliz por me juntar à Go Eleven! Creio que é uma grande oportunidade para mim e para a Go Eleven seguirmos evoluindo. Tive um bom fim de temporada, vencendo a prova de encerramento no Estoril e somando maiso pontos do que todos nas últimas nove etapas. A Go Eleven teve uma grande temporada e creio que esses ingredientes formam uma parceria muito forte para a temporada 2021”, disse Davies.
O britânico destacou a forma como se acertou com a Panigale V4 R nas provas finais de 2020 e espera manter o ritmo para começar 2021 em alta. A Go Eleven venceu uma das provas em Aragón nesta temporada, com Rinaldi, e Davies espera ir além com o time na próxima temporada.
“Estou realmente empolgado, pois me sinto bem com a moto e creio que isso é algo no qual podemos avançar ainda mais quando iniciarmos os testes no ano que vem. Agradeço então à Go Eleven pela confiança e também à Ducati”, completou Davies.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário