BMW amplia presença no Mundial de Superbike com Laverty e Folger

Fabricante terá duas motos em equipes privadas; Britânico, que perdeu vaga de titular no time oficial, também vai atuar como piloto de testes

Por Gabriel Carvalho


Foto: WorldSBK/Divulgação

A BMW Motorrad amplia a presença no Mundial de Superbike em 2021. Além da equipe oficial, que no próximo ano vai contar com Tom Sykes e Michael van der Mark, a fabricante alemã anunciou mais duas motos no grid para o próximo ano, em duas equipes privadas.

Eugene Laverty, que perdeu a vaga de na equipe oficial para van der Mark, vai pilotar a nova M 1000RR na equipe satélite RC Squadra Corse, além de atuar como piloto de testes da BMW.

O MELHOR EM BMW MOTORRAD ESTÁ AQUI!

A quarta moto da BMW no grid promoverá a primeira temporada completa de Jonas Folger no Mundial de Superbike. Com a Bonovo Action, Folger chegou a correr neste ano como convidado e a bordo de uma Yamaha R1, mas agora o alemão vai correr com uma moto do país de origem e em todas as provas de 2021.


Foto: WorldSBK/Divulgação

“A parceria com equipes privadas representa outro passo importante em nosso envolvimento com o Mundial de Superbike. É ótimo ter mais duas BMW M 1000RR no grid além das motos da equipe oficial", disse Markus Schramm, diretor da BMW Motorrad.

“Estamos ansiosos para iniciar a parceria com a Bonovo Action e a RC Squadra Corse. A cooperação com as duas equipes nos permite ir ainda mais longe com nosso projeto para o Mundial de Superbike. As duas equipes vão se comunicar diretamente com o time oficial da BMW", completou Marc Bongers, diretor de competições da BMW Motorrad.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br