Zarco confirma lugar na Avintia, mas garante que contrato é com Ducati

Francês, que chegou a dizer que Avintia não é "equipe top", ocupa lugar de Karel Abraham na temporada 2020 da MotoGP

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Johann Zarco vai correr na MotoGP em 2020. Ainda que não tenha sido anunciado de forma oficial, o francês será piloto da Avintia na próxima temporada. Zarco entra no lugar de Karel Abraham, demitido da equipe logo às vésperas da última sessão de testes de 2019, em Jerez.

Zarco, dispensado da KTM no meio do ano, fez as últimas três corridas do ano na LCR, substituindo Takaaki Nakagami, e muitos consideravam o francês o favorito a ocupar a vaga deixada por Jorge Lorenzo na equipe oficial da Honda com o anúncio da aposentadoria do espanhol. Mas Alex Márquez, irmão de Marc Márquez, é quem fica com o posto que era de Lorenzo.

O francês chegou a ser questionado, durante o final de semana do GP de Valência, se ele seria piloto Avintia e Zarco respondeu que queria estar em uma "equipe top" e a Avintia não era essa equipe na visão dele.

Porém a situação parece ter mudado, já que o próprio Zarco se antecipou ao anúncio oficial e confirmou que estará em uma das Desmosedici GP19 do time, que em 2020 ganha o status de equipe satélite da Ducati.


Foto: MotoGP/Divulgação

Em entrevista à publicação francesa Moto Journal, o piloto confirmou que ocupará o lugar de Abraham em 2020, mas ressaltou que foi convencido por Gigi Dall'Igna, diretor da Ducati, a aceitar a vaga e ainda assim procurou outra opinião antes de decidir.

"É verdade que Gigi Dall'Igna me disse que eu poderia acreditar nele na decisão de assinar com a Avintia para o próximo ano. Como eu ainda tinha dúvidas sobre a capacidade da equipe, eu procurei meu antigo chefe de mecânicos, Massimo Branchini. Massimo me disse para acreditar em Gigi, que ele vai encontrar um bom chefe de mecânicos para mim", contou Zarco.

"De qualquer forma, não considero que assinei com a Avintia, mas com a Ducati. Meu objetivo para 2020 é terminar entre os dez primeiros, conseguiu algum top-7 e entrar na equipe oficial da Ducati em 2021", completou um ambicioso Zarco.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br