Uma prova eletrizante em Mugello no MotoGP!
Já era esperada uma vitória italiana, e foi exatamente o que aconteceu!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A novidade no grid de largada ficou com o piloto pole position Di Giannantonio. Já era esperado uma Ducati, mas a surpresa ficou com o piloto, bom sinal para a marca Italiana! No dia da prova, a partir do sinal verde as posições foram mudando e o pole position chegou em décimo primeiro, atrás de Marc Marquez.
O Gran Premio D’Italia finalizou com quatro Ducati, uma Aprilia, uma Yamaha, duas Honda e duas KTM no TOP 10. Festa em casa!
Bagnaia que não largou bem em quinto lugar, foi cirúrgico nas ultrapassagens e pela segunda vez na temporada e sexta na carreira, chega na primeira colocação. Um resultado “caseiro”. Na Itália, piloto e moto italianos! Uma boa maneira de recuperar a “moral" após o abandono em Le Mans.
Fabio Quartararo estava em sexto no grid, fez ótima largada e buscou a liderança até o final mas, a menos de 1 segundo de Bagnaia, chegou em segundo, colocação suficiente para ganhar um “respiro" na classificação do campeonato.
Aleix Espargaró que segue com ótimos resultados, largou na sétima posição e partiu para o ataque, fechando o pódio na terceira posição. Esse foi o quarto pódio consecutivo do espanhol com sua Aprilia! A renovação de contrato fez bem!
Em quarto lugar chegou Johann Zarco, à frente de Marco Bezzecchi que chegou a liderar a prova, e Luca Marini, todos de Ducati.
Brad Binder de KTM na sétima posição seguido da primeira Honda de Takaaki Nakagami. Miguel Oliveira em seguida com KTM e Marc Marquez colocando a Honda na décima colocação.
01- Fabio Quartararo 122 pontos
02- Aleix Espargaro 114 pontos
03- Enea Bastianini 94 pontos
04- Francesco Bagnaia 81 pontos
05- Johann Zarco 75 pontos
06- Alex Rins 69 pontos
07- Brad Binder 65 pontos
08- Jack Miller 63 pontos
09- Marc Marquez 60 pontos
10- Joan Mir 56 pontos
Pedro Acosta manteve a calma para segurar Aron Canet (que abandonou a prova na nona volta) e vencer pela primeira vez na categoria, e ainda no seu ano de estreia! E não acabou aí, com 18 anos e 4 dias, superou Marc Márquez se tornando o piloto mais jovem a vencer na classe intermediária. Márquez era dono desse título, conquistado com 18 anos e 87 dias.
Em segundo lugar chegou Joe Roberts e Aí Ogura fechou o pódio em terceiro, contando com o abandono de Celestino Vietti. Na quarta posição chegou Tony Arbolino.
O paulista Diogo Moreira estava bem, chegou a abrir a última volta na frente mas, na última curva foi ao chão, sofrendo uma fratura no pulso esquerdo que o deixará de molho. Quem venceu foi o espanhol Sergio Garcia
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário