SporTV não renova contrato com MotoGP e dispensa Nejaim e Macieira
Grupo Globo ainda não confirma se categoria será transmitida ou não, mas dupla não faz mais parte do canal
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma bomba caiu sobre os direitos de transmissão da MotoGP no Brasil. Nesta quinta-feira (16), o site Grande Prêmio publicou a informação de que o canal por assinatura SporTV não transmitirá as provas da categoria na temporada 2020.
O motivo é a não renovação do contrato entre o Grupo Globo, dono do canal SporTV, e a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade. A decisão afeta também a dupla que até o final da temporada passada comandou as transmissões: Guto Nejaim e Fausto Macieira foram dispensados e não integram mais o Grupo.
Aos colegas do Grande Prêmio, a assessoria do Grupo Globo confirmou o desligamento de Nejaim e Macieira e disse que ainda não tem acordo com a MotoGP para a transmissão da temporada 2020. Nejaim e Macieira transmitiam a MotoGP juntos desde 2009.
Agora, resta saber o que será da MotoGP em relação ao Brasil. Caso nenhum canal feche contrato com a categoria, o fã de motovelocidade terá apenas um caminho: assinar o pacote do site oficial da categoria, que transmite as provas ao vivo e ainda traz conteúdo adicional - entrevistas, vídeos especiais, entre outros conteúdos - além de disponibilizar um catálogo que volta até a temporada 1992, quando as motos ainda eram equipadas com motores 500 cc dois tempos.
Um possível obstáculo para os eventuais interessados na transmissão oficial da MotoGP - que já tinha público restrito por ser trasmitida por um canal por assinatura - é o preço: € 139,99 pela temporada completa, o equivalente a R$ 653,98 em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário