Ducati revela cores da Desmosedici GP20

Fabricante italiana exibiu esquema com leves modificações; MotoGP confirma calendário para temporada 2020 com 20 etapas

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23), a Ducati realizou um evento em Bolonha, na Itália, para revelar ao mundo as novas cores para a Desmosedici GP20, moto com a qual a fabricante italiana disputará a temporada 2020 da MotoGP.

Como as motos exibidas nesta quinta não são exatamente as motos com as quais Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci vão para as disputas em 2020, o destaque fica pela leve mudança nas cores das motos, que passam a ter mais presença da cor preta e detalhes cromados. O vermelho, porém, ainda predomina nas Desmosedici.

Dovizioso, vice-campeão nas últimas três temporadas, avalia 2019 como um ano de aprendizado e ressalta que o objetivo para este ano é desafiar Marc Márquez novamente e brigar pelo título.

"2019 foi interessante e fez com que entendêssemos alguns detalhes que vão nos ajudar a melhorar e a crescer em 2020. Ano passado, terminamos como vice-campeões pela terceira vez seguida, atrás de Marc Márquez - piloto que sem dúvida fez a diferença ano passado. Cada temporada tem uma história difenrente, então não é fácil prever o que vai acontecer em 2020. Nosso objetivo é claro: queremos lutar pelo título novamente. Tanto a Ducati quanto eu estamos trabalhando duro para voltarmos mais fortes do que nunca", destacou o italiano.

A esportiva que você procura pode ser sua! Clique e confira!

Já Petrucci, que em 2019 conquistou a primeira vitória na MotoGP mas teve uma segunda metade de temporada abaixo da média. Ainda assim, o companheiro de equipe de Dovizioso vê o ano de estreia na equipe oficial da Ducati como positivo e espera avançar no segundo ano com o time de Borgo Panigale.


Foto: Divulgação

"O ano passado foi positivo para mim apesar de algumas dificuldades na parte final da temporada. Foi meu melhor ano na MotoGP em termos de resultados, conquistei minha primeira vitória em Mugello em uma corrida fantástica, na frente de meus compatriotas e fãs da Ducati. O resultado aumenta minha confiança e me motiva para evoluir ainda mais neste ano. Tenho melhorado e crescido a cada temporada e espero que neste ano eu possa confirmar meus resultados e avançar mais em relação a 2019", comentou Petrucci.

MotoGP confirma calendário da temporada 2020

A MotoGP também teve novidades nesta quinta e confirmou o calendário da temporada 2020. Pela primeira vez, a categoria terá 20 etapas em um ano - ou não, já que o inédito GP da Finlândia, marcado para o dia 12 de julho, ainda precisa receber a homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para o circuito de KymiRing.

Além da inédita prova na Finlândia, outra novidade no calendário é a antecipação do GP da Tailândia para o início da temporada - nos dois primeiros anos, a corrida aconteceu na parte final do campeonato. A prova em Buriram agora é a segunda do ano e está marcada para o dia 22 de março.

Tanto a abertura quanto o encerramento da temporada 2020 da MotoGP permanece com as mesmas provas: no dia 8 de março, Losail abre o campeonato com o GP do Catar, enquanto no dia 15 de novembro o circuito Ricardo Tormo sedia o GP de Valência.

Confira o calendário da temporada 2020 da MotoGP:

Data

Prova

Circuito

8 de março GP do Catar Losail (prova noturna)
22 de março GP da Tailândia Buriram
5 de abril GP das Américas Circuito das Américas
19 de abril GP da Argentina Termas de Río Hondo
3 de maio GP da Espanha Jerez
17 de maio GP da França Le Mans
31 de maio GP da Itália Mugello
7 de junho GP da Catalunha Barcelona
21 de junho GP da Alemanha Sachsenring
28 de junho GP da Holanda Assen
12 de julho GP da Finlândia KymiRing*
9 de agosto GP da Tchéquia Brno
16 de agosto GP da Áustria Red Bull Ring
30 de agosto GP da Grã-Bretanha Silverstone
13 de setembro GP de San Marino Misano
4 de outubro GP de Aragón Aragon
18 de outubro GP do Japão Motegi
25 de outubro GP da Austrália Phillip Island
1º de novembro GP da Malásia Sepang
15 de novembro GP de Valência Ricardo Tormo

*sujeito à homologação da FIM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br