Smith volta ao páreo por vaga na Aprilia; porta-voz descarta Davies

Bradley Smith, que disputou maior parte das etapas em 2020, pode ficar com vaga em definitivo na próxima temporada

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

A novela para definir quem será o companheiro de equipe de Aleix Espargaró na Aprilia em 2021 continua. Após Andrea Iannone ter a punição por doping ampliada para quatro anos - o italiano só poderá voltar a correr em 2024 - a equipe de Noale se viu obrigada a buscar um piloto às pressas para a próxima temporada da MotoGP.

Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow foram cotados, mas o italiano decidiu tirar um ano sabático em 2021 e o britânico foi contratado pela Yamaha para ser piloto de testes no ano que vem, com a possibilidade de disputar etapas como convidado.

AS MELHORES MOTOS ESPORTIVAS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

Sem Iannone, sem Dovizioso e sem Crutchlow, a Aprilia chegou a dizer que buscar um piloto no Mundial de Superbike era uma possibilidade e a imprensa internacional colocou Chaz Davies como um nome forte para a vaga, mas um porta-voz da Aprilia negou que o agora ex-piloto da Ducati no Mundial de Superbike seja um nome no páreo.

A Aprilia olhou de fato para a Moto2 e conversou com Marco Bezzecchi, piloto da equipe de Valentino Rossi na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade. Bezzecchi, no entanto, preferiu seguir por mais uma temporada no time comandado por Pablo Nieto.

“Estivemos perto de fechar. Mas, no fim, achei melhor ficar mais um ano na Moto2 porque estou me sentindo bem na moto e gosto de pilotá-la. Além disso, creio que continuar com a mesma moto e com a mesma equipe por mais um ano me dá a chance de evoluir", disse o italiano, que também integra a academia de talentos de Rossi.


Foto: MotoGP/Divulgação

Nesse cenário, Massimo Rivola, chefe da Aprilia, considera um nome conhecido para o posto ao lado de Aleix Espargaró: Bradley Smith. O britânico atuava como piloto de testes quando Iannone foi punido e disputou a maior parte das corridas como titular em 2020, dando lugar a Lorenzo Savadori nas três etapas finais do ano.

"Em relação ao segundo piloto, certamente Bradley é uma opcão. Ele é um piloto com muita experiência, ele tem chance. Também seguimos olhando para o mercado de jovens pilotos", disse Rivola, sem descartar a ideia de procurar outro jovem nas classes menores do Mundial de Motovelocidade.

Fabio di Giannantonio, que assinou com a Gresini para 2021 na Moto2 pode ser um dos nomes, já que Fausto Gresini é quem cede a estrutura para a Aprilia ter uma equipe oficial na MotoGP. Outro nome da classe intermediária que ganhou força nos últimos dias foi o de Joe Roberts, um dos destaques de 2020 na Moto2.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br