Kallio substitui Lecuona na Tech3 no GP de Portugal
Equipe confirma ausência de espanhol, que testou positivo para a covid-19 no último sábado
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Iker Lecuona não disputa o GP de Portugal. A Tech3, equipe satélite da KTM, confirmou que o espanhol está fora da prova que encerra a temporada 2020 da MotoGP após ter testado positivo para a covid-19 no último sábado (14).
Lecuona já havia sido ausência do GP da Europa após o irmão ter contraído a doença. Mesmo tendo testado negativo na ocasião, o piloto da Tech3 não disputou a primeira corrida em Valência porque o protocolo estabelecido pela MotoGP estabelece que membros do paddock não acessem o circuito em casos como o de Lecuona.
No último sábado (14), Lecuona realizou um novo teste para tentar disputar o GP de Valência e a doença foi detectada no organismo do espanhol. Com o GP de Portugal acontecendo no próximo final de semana, não há tempo para a recuperação do piloto.
Sendo assim, a Tech3 elegeu o experiente Mika Kallio, piloto de testes da KTM, para ocupar o lugar de Lecuona no encerramento da temporada 2020 da MotoGP.
Kallio, de 38 anos, disputou as seis últimas provas de 2019 na equipe oficial da KTM após a saída de Johann Zarco do time, tendo como melhor resultado um 12º lugar no GP de Valência do ano passado.
“Não é uma situação fácil para Iker, sinto muito que ele não possa disputar essa prova também. Não será fácil subir na moto neste momento, pois não pilotei em muitas oportunidades neste ano. Será interessante ver minha velocidade e o quanto serei capaz de aprender um circuito novo. A equipe também é nova, então tenho muito a aprender. É um desafio e tanto e vou tentar dar o meu melhor", disse Kallio.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário