MotoGP planeja início da competição em julho na Espanha
Organizadora deseja realizar dois GPs em Jerez de la Frontera, a partir de 19 de julho
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
A Dorna Sports, o Governo Regional da Andaluzia e a Câmara Municipal de Jerez de la Frontera, fizeram nesta mãnha de quinta-feira (7), um acordo para enviar uma proposta ao governo espanhol que, se aprovado, o Circuito Internacional de Jerez-Angel Nieto realizará dois Grandes Prêmios de MotoGP no mês de julho.
Após uma conferência virtual entre Juan Antonio Marín, vice-presidente do governo regional da Andaluzia; Mamen Sánchez Díaz, prefeito de Jerez de la Frontera; e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports; as três partes concordaram em fazer uma proposta ao governo espanhol para organizar dois Grandes Prêmios do Mundial de MotoGP no Circuito de Jerez-Angel Nieto nos finais de semana de 19 e 26 de julho, respectivamente, e uma rodada do Mundial de Superbike, dia 2 de agosto.
Após a autorização do governo espanhol, os três eventos serão propostos à FIM para inclusão em seus respectivos calendários. O primeiro evento de MotoGP seria o Grande Prêmio da Espanha, tornando-se a abertura da temporada para a classe MotoGP, e o segundo seria o Grande Prêmio da Andaluzia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário