MotoGP: Grande final é neste domingo (8/11)
Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, foi o melhor na disputa dos primeiros treinos livres para o GP da Espanha
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto espanhol da Movistar Yamaha MotoGP levou a melhor no primeiro confronto com o colega de equipe Valentino Rossi para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que acontece neste domingo (8/11), no Autódromo de Valência. Lorenzo está com uma diferença de sete pontos para o líder, Rossi, e o espanhol precisa superar o italiano para conquistar o terceiro título na MotoGP. Contudo, Rossi, que luta para conquistar o oitavo título da categoria rainha e décimo da carreira, não ficou muito atrás ao terminar o dia de treinos (FP1 e FP2) em quinto, a 0,364s de Lorenzo, mas ainda assim ele vai partir da última posição no grid por causa da penalização resultante do incidente de Sepang, que envolveu Marc Marquez, da equipe Repsol Honda.
O piloto espanhol da Repsol Honda conseguiu a segunda melhor marca dia, mostrando toda sua determinação na pista de Valência, terminando as sessões a 0,139s de Lorenzo, se bem que foi o único dos seis primeiros a não melhorar a sua marca no FP2.
Atrás do ainda atual Campeão do Mundo de MotoGP ficou o colega de equipe Dani Pedrosa, que passa por grande momento. O piloto da Repsol Honda assinou a terceira marca, a 0,266s da frente e com 0,067s de margem sobre Andrea Iannone. O italiano voltou a ser o melhor representante da Ducati Team e acabou superando o compatriota Rossi por 0,031s.
Em sexto ficou Danilo Petrucci, que colocou a Ducati da Octo Pramac Racing a um décimo de segundo da M1 de Rossi e à frente de Andrea Dovizioso. O outro piloto da Ducati Team foi um dos nove pilotos do grid da MotoGP a não conseguir melhorar o andamento no treino da tarde. Ainda assim conseguiu superar Pol Espargaró, da Monster Yamaha Tech3, que foi oitavo, a 0,563s de Lorenzo.
Atrás dele ficou o irmão Aleix Espargaró, que voltou a colocar a GSX-RR do Team Suzuki Ecstar entre os dez primeiros depois de ficar a meros 0,004s de Pol. Fechando o Top 10 ficou o segundo melhor piloto satélite, Cal Crutchlow. O britânico da LCR Honda precisou de mais 0,692s que Lorenzo para efectuar uma volta ao circuito Ricardo Tormo, na comunidade valenciana.
A disputa pelo título da temporada 2015 da MotoGP está nas mãos de Valentino Rossi, com 312 pontos, e de Jorge Lorenzo, com 305 pontos. Na Moto3, a disputa promete fortes emoções no confronto entre Danny Kent, de Honda, com 253 pontos, e Miguel Oliveira, de KTM, com 229 pontos. Na Moto2, o título foi conquistado por antecipação por Johann Zarco.
Foto: MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário