MotoGP: GP do Austrália é neste domingo (18/10)
Piloto espanhol da equipe Repsol Honda, Marc Márquez, dita o ritmo no primeiro dia de treinos na desgastante pista de Phillip Island
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto espanhol da equipe Repsol Honda Marc Márquez terminou o primeiro dia de ação na pista de Phillip Island na frente das tabelas de tempos seguido de Jorge Lorenzo e Maverick Viñales. Neste domingo (18/10) acontece o GP da Austrália, que promete mais uma rodada de boas disputas na temporada 2015 do MotoGP.
A segunda sessão de livres do Grande Prêmio da Austrália terminou com Marc Márquez (Repsol Honda Team) no topo da tabela de tempos depois de rodar em 1:29,383s, com Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) e o estreante espanhol Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar MotoGP) ficando logo atrás.
Andrea Iannone (Ducati Team), Cal Crutchlow (LCR Honda) e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) foram os restantes nomes do Top 6, enquanto Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), o líder do campeonato Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) e Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar MotoGP) completaram a fila dos dez primeiros.
A sessão de treinos da tarde FP2 aconteceu com melhores condições climáticas que as disputas na parte da manhã do FP1, com o sol forte marcando presença e deixando o asfalto totalmente seco, o que levou a uma melhora nos tempos de todo o pelotão de pilotos durante a tarde.
No meio da sessão Lorenzo entrou em cena para liderar os tempo com a marca de 1:30,098s, ainda assim, alguns centésimos de segundo acima da sua melhor marca na parte da manhã, deixando para trás os rivais Rossi e Márquez.
Contudo, nos cinco minutos finais da sessão Crutchlow saltou para a frente com um registo de 1:29,579s, uma marca que acabaria sendo superada depois por Márquez e Petrucci, e depois por outros pilotos.
Lorenzo foi um deles, ao atacar com um crono de 1:29,433s para depois Márquez responder com um andamento de 1:29,383s, enquanto Viñales saltava para a terceira posição de um treino onde os 13 primeiros acabaram separados por menos de um segundo, com Héctor Barberá (Avintia Racing) a ficar a 0,895s da frente.
Quem ficou um pouco aquém do esperado, após uma breve melhoria no Japão, foi Andrea Dovizioso (Ducati Team), que terminou em 14º e já a 1,068s de Márquez.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário