MotoGP: GP da Malásia é neste domingo (25/10)
Piloto espanhol Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha MotoGP foi o melhor na disputa dos primeiros treinos livres na pista de Sepang
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A segunda sessão de treinos livres para o GP da Malásia de MotoGP, no Sepang International Circuit, terminou com Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) no topo da classificação com um registo de 2m00,246s. A etapa acontece neste domingo (25/10), com a promessa de mais uma rodada de muita emoção e grandes pegas na pista.
Ficaram atrás do piloto espanhol da Yamaha, na tabela de tempos combinada de FP1 e FP2, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), o atual campeão Marc Márquez (Repsol Honda Team), Andrea Iannone (Ducati Team), o líder do campeonato Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) e Cal Crutchlow (LCR Honda) completaram as primeiras seis posições.
Para completar a lista dos 10 primeiros, aparecem ainda Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar MotoGP), Andrea Dovizioso (Ducati Team), Scott Redding (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing). O melhor piloto da categoria Open foi Héctor Barberá (Avintia Racing).
A sessão de treinamentos começou com temperaturas altas e logo nas primeiras voltas Iannone caiu na curva 8.
Depois do melhor tempo na primeira sessão ter ficado nas mãos de Pedrosa, com um registo de 2m00,412s, o piloto espanhol tentava resistir às tentativas dos rivais. Quando já se passavam 30 minutos da sessão, o primeiro classificado continuava sendo Pedrosa, com um tempo de 2m00,835s.
Com o tempo do relógio passando, Iannone fazia o segundo com o registo de 2m01,098s, com Pedrosa ainda sendo o único a rodar em 2m00.
Nos últimos cinco minutos da segunda sessão, os pilotos protagonistas da categoria regressaram à pista com pneus novos em buscar de melhorar suas marcas.
Lorenzo tratou de tomar a iniciativa com um tempo de 2m00,246 e passou para primeiro. Pedrosa também melhorou momentos depois, mas ainda com um ligeiro atraso para o piloto da Yamaha, com um tempo de 2m00,293.
Foto: MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário