MotoGP: GP da Grã-Bretanha é cancelado
Tempo ruim e asfalto sem drenagem eficiente obrigaram organização a cancelar corridas em Silverstone
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Deveria ser um dia de corrida, mas não foi o que aconteceu neste domingo (26) em Silverstone. Após mudança na programação das corridas no sábado, temendo a chuva prevista para domingo, a MotoGP não escapou do mau tempo na região.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Com um asfalto longe das melhores condições de drenagem, a categoria tentou até o limite realizar o GP da Grã-Bretanha nas três categorias, mas a chuva não deu trégua e as provas foram canceladas.
O horário limite era dar a largada às 12h50 de Brasília, mas as condições não melhoraram e os pilotos, em reunião com a organização de prova, decidiram que o mais seguro era não correr.
Pesou na decisão também o acidente sofrido por Tito Rabat no sábado, quando o espanhol foi atingido pela moto de Franco Morbidelli e sofreu fraturas no fêmur, tíbia e fíbula da perna direita - Rabat foi submetido a uma cirurgia para corrigir as fraturas e passa bem.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Com isso, a temporada 2018 da MotoGP fica com uma prova a menos, encerrando o ano com 18 etapas. Marc Márquez é o líder do campeonato, com 201 pontos. Valentino Rossi é o segundo, com 142, enquanto Jorge Lorenzo ocupa a terceira posição, com 130 pontos.
A próxima etapa, o GP de San Marino, acontece no dia 9 de setembro.
Foto: MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário