MotoGP: com nova cor, Yamaha revela M1; Suzuki lança nova GSX-RR
Equipes japonesas buscam brigar com Honda e Ducati pelo topo da categoria máxima do Mundial de Motovelocidade
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (4), a Yamaha apresentou ao mundo a nova pintura da M1, moto com a qual a fabricante disputa a MotoGP. Após a saída da Movistar, que deixou o time ao final de 2018, a equipe anunciou que a Monster seria a nova patrocinadora principal do time de Valentino Rossi e Maverick Viñales.
Em evento realizado em Jakarta, na Indonésia, a Yamaha revelou as novas cores da M1, que mantém o azul tradicional da fabricante mas adiciona boas doses de preto, cor principal da empresa de bebidas energéticas. Após temporadas abaixo do esperado desde o último título na MotoGP - em 2015, com Jorge Lorenzo - a Yamaha quer voltar a brigar pelo título.
Suzuki revela nova GSX-RR
Quem também apresentou as novas armas para a temporada 2019 da MotoGP foi a Suzuki. No último domingo, a marca revelou a moto com a qual os jovens Alex Rins e Joan Mir tentarão levar a fabricante novamente ao topo do pódio - a última vitória da marca aconteceu em 2016, ainda com Viñales representando o time.
Entrando na terceira temporada na MotoGP e com a equipe, Rins é a principal aposta para recolocar a GSX-RR no lugar mais alto do pódio. Mir, campeão da Moto3 em 2017 e com uma rápida passagem pela Moto2 em 2018, sem muito brilho, é um dos estreantes que mais atrai os holofotes - seja pelo talento, seja por estar em uma equipe oficial logo na estreia na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
A primeira sessão de testes de pré-temporada acontece nesta semana, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no circuito malaio de Sepang.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário