MotoGP cancela testes de pré-temporada na Malásia devido à covid-19

Rei malaio decretou estado de emergência no país, que vive aumento nos casos da doença; categoria teve de cancelar testes que aconteceriam em fevereiro

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

A temporada 2021 da MotoGP sofre o primeiro golpe da pandemia da covid-19, que segue afetando diversas atividades ao redor do planeta. Nesta terça-feira (12), o rei da Malásia, Abdullah Shah, decretou estado de emergência em todo o território malaio a pedido do primeiro-ministro, Muhyiddin Yassin. 

O estado de emergência, que vai vigorar até o dia 1º de agosto de 2021, afeta diretamente os testes de pré-temporada que a MotoGP realizaria entre os dias 19 e 21 de fevereiro no circuito de Sepang, palco do GP da Malásia.

AS MELHORES MOTOS ESPORTIVAS EM TODO O BRASIL!

Além dos testes, as equipes teriam o período de 14 a 16 de fevereiro para realizar o shakedown - sessões que servem para que os times verifiquem todo o funcionamento das motos e confirmem que tudo funciona conforme o esperado. Nenhuma das sessões, no entanto, será realizada. 

A princípio, segundo o comunicado da MotoGP, a sessão de testes no circuito de Losail, no Catar, segue confirmada para o período entre 10 e 12 de março. Losail também é o palco da abertura da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade, prevista para o dia 28 de março. 

A nota da MotoGP diz ainda que “qualquer atualização ou mudança (no calendário) será informada assim que novas informações forem disponibilizadas”. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br