MotoGP cancela testes de pré-temporada na Malásia devido à covid-19
Rei malaio decretou estado de emergência no país, que vive aumento nos casos da doença; categoria teve de cancelar testes que aconteceriam em fevereiro
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A temporada 2021 da MotoGP sofre o primeiro golpe da pandemia da covid-19, que segue afetando diversas atividades ao redor do planeta. Nesta terça-feira (12), o rei da Malásia, Abdullah Shah, decretou estado de emergência em todo o território malaio a pedido do primeiro-ministro, Muhyiddin Yassin.
O estado de emergência, que vai vigorar até o dia 1º de agosto de 2021, afeta diretamente os testes de pré-temporada que a MotoGP realizaria entre os dias 19 e 21 de fevereiro no circuito de Sepang, palco do GP da Malásia.
Além dos testes, as equipes teriam o período de 14 a 16 de fevereiro para realizar o shakedown - sessões que servem para que os times verifiquem todo o funcionamento das motos e confirmem que tudo funciona conforme o esperado. Nenhuma das sessões, no entanto, será realizada.
A princípio, segundo o comunicado da MotoGP, a sessão de testes no circuito de Losail, no Catar, segue confirmada para o período entre 10 e 12 de março. Losail também é o palco da abertura da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade, prevista para o dia 28 de março.
A nota da MotoGP diz ainda que “qualquer atualização ou mudança (no calendário) será informada assim que novas informações forem disponibilizadas”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário