MotoGP adia classificação na Austrália devido aos fortes ventos

Classes menores definiram grid, mas clima piorou antes da classe principal realizar o Q1 e o Q2, que serão realizados horas antes da prova

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Sol, chuva e ventos, muitos ventos. Foi assim que pilotos e equipes iniciaram os trabalhos neste sábado (26) em Phillip Island para definir o grid de largada de cada categoria para o GP da Austrália do Mundial de Motovelocidade.

Apesar da instabilidade climática, Marcos Ramirez, na Moto3, e Jorge Navarro na Moto2 conseguiram a pole position de cada classe. Quando a MotoGP foi para a pista para o quarto treino livre - o que antecede a primeira fase da classificação - a situação piorou.

Os ventos eram tão fortes que os pilotos não conseguiam sequer manter a moto na direção desejada. O caso mais claro disso foi o acidente sofrido por Miguel Oliveira.

O piloto da Tech3 foi empurrado pelo vento para fora da pista no fim da reta dos boxes e sofreu um forte acidente. Felizmente, o português não sofreu ferimentos graves.

 

Nesse cenário, os pilotos foram até a direção de prova e disseram que não era seguro ir à pista naquelas condições. Com isso, ficou decidido que não haveria classificação no sábado, com o Q1 e o Q2 sendo realizados horas antes da prova.

O grid de largada será definido na manhã de domingo na Austrália, a partir das 20h30 (de Brasília) de sábado aqui no Brasil. O horário da largada da MotoGP segue inalterado: 1h da madrugada de domingo, horário de Brasília.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br