MotoGP acrescenta mais dias de testes de pré-temporada no Catar
Categoria inclui dois dias no circuito de Losail para compensar cancelamento dos testes na Malásia
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: MotoGP/Divulgação
A MotoGP se mexeu rapidamente para tentar compensar o cancelamento das sessões de testes de pré-temporada na Malásia. O circuito de Sepang receberia pilotos e equipes entre os dias 19 e 21 de fevereiro, mas o estado de emergência decretado pelo governo malaio devido ao aumento dos casos de covid-19 na Malásia fez com que os testes fossem cancelados.
Com isso, a MotoGP recorreu ao Catar para repor de alguma forma os dias perdidos de Sepang: o circo da categoria principal do Mundial de Motovelocidade ganha mais dois dias de testes no circuito de Losail, nos dias 6 e 7 de março.
Além disso, as sessões de shakedown, abertas aos pilotos de testes e aos calouros que estreiam em 2021, também serão realizadas no Catar, no dia 5 de março.
Tais datas se somam aos três dias originalmente marcados para o circuito de Losail, no período entre os dias 10 e 12 de março. A princípio, a temporada 2021 da MotoGP segue com início confirmado para o dia 28 de março, com o GP do Catar.
O cenário global da covid-19, mesmo com o início da vacinação em muitos países, ainda tem gerado medidas de distanciamento e isolamento social em algumas nações. A Alemanha, por exemplo, que tem a prova deste ano marcada para 20 de junho, está atualmente em lockdown – com encerramento previsto o dia 14 de fevereiro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário