Marc Márquez testa seus limites para retornar à MotoGP o mais rápido

O GP das Américas em Austin ou Portugal, são neste momento, as duas opções mais votadas para o regresso de Márquez.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione.

 

Marc Márquez está se recuperando da diplopia que foi diagnosticada novamente há pouco mais de dez dias. Então, essa primeira observação significava que era menos grave do que nas outras vezes em que ele sofreu o mesmo problema.

Na segunda-feira desta semana Marc voltou a fazer uma reavaliação da diplopia e se observou uma evolução positiva. Agora a pergunta que todos estão fazendo é: quando Marc Márquez voltará?

A principal coisa a entender é que ele fará isso mais cedo ou mais tarde, nos próximos dois ou três Grandes Prêmios do Campeonato Mundial. No entanto, é o próprio Marc e os que o rodeiam que não querem descartá-lo para a corrida que acontece na próxima semana em Austin, o GP das Américas.

Foto: Divulgação - Marc Marquez treina com CBR 600RR em Alcarraz

 

Após a revisão realizada na segunda-feira, dia 4 de abril, pelo seu médico, o Dr. Sánchez Dalmau, Marc Márquez recebeu aprovação para subir em uma motocicleta novamente e sentir sua condição em um circuito.

Dito e feito, Márquez não quis perder tempo e dirigiu-se à cidade de Alcarrás na Espanha, para pilotar uma Honda CBR600RR e ver como está o seu estado atual pilotando uma moto em um circuito de corrida.

Se o resultado for positivo e Márquez também não sentir problemas de visão pilotando a moto, tudo aponta para que o piloto da Repsol Honda vá amanhã para Austin para se encontrar com a sua equipe que já está nos Estados Unidos depois de passar pela Argentina.

Provavelmente ao longo da tarde saberemos a decisão final, assim que Márquez terminar o teste e analisar a situação junto com os médicos e sua equipe, mas as coisas parecem estar indo bem para o retorno do oito vezes Campeão do Mundo. Vamos aguardar.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br