Marc Márquez não vai correr a etapa da MotoGP na Argentina.

Depois de nova avaliação médica,  ainda não é certo o retorno para a prova dos EUA em Austin.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

Para tristeza de quem vai ao MotoGP na Argentina, Marc Márquez não estará no grid neste próximo domingo, dia 3 de abril. A decisão foi tomada após o exame médico que  foi submetido ontem (segunda-feira) em Madrid, para avaliar o estado do seu olho direito. 

As opiniões dos médicos que o avaliaram não foram favoráveis ao regresso à pista na etapa Argentina em Termas de Rio Hondo.

O piloto da Repsol Honda Team já mostrou melhorias muito favoráveis ​​da sua diplopia depois de fazer exames com seu oftalmologista, Dr. Sánchez Dalmau da Clinic de Barcelona, onde realizou o seu segundo check-up médico após a queda no Warm Up para o GP da Indonésia, há uma semana.

Foto: Divulgação - Marc Márquez

Neste novo exame, o Dr. Sánchez confirmou que a diplopia de Marc Márquez mostra uma melhora considerável e afirma que a recuperação da visão de Márquez é muito boa, mas o espanhol continuará a realizar o tratamento conservador com check-ups regulares para novas avaliações.

“A segunda avaliação neuro-oftalmológica realizada em Marc Marquez na segunda-feira passada mostrou uma evolução muito favorável na paralisia do quarto nervo direito afetado pela queda ocorrida no Grande Prêmio da Indonésia. A recuperação ainda não está completa e Marc deve seguir o regime terapêutico estabelecido.” afirmou o Dr. Sanchez

Neste primeiro momento também, não se sabe se o espanhol poderá correr na etapa de Austin, nos Estados Unidos, pista que, exceto em 2019, Marquez  sempre venceu. Provavelmente se tudo correr bem na recuperação, o espanhol volte no GP de Portugal no final do mês de abril.

Foto: Divulgação - Marc Márquez

O Team Repsol Honda ainda não oficializou quem será o substituto de Márquez para os dois próximos GPs, mas provavelmente deverá ser o alemão Stefan Bradl, piloto de testes na equipe japonesa da  Honda HRC.

Mas o que não faltam são especulações na mídia espanhola e italiana sobre quanto tempo Marc Márquez pode ficar fora da MotoGP. Além dos boatos de algumas equipes concorrentes que questionam se Marc Márquez voltará a pilotar uma moto de MotoGP tão cedo este ano, segundo esses “burburinhos”, o piloto espanhol pode ficar afastado algum tempo. O contrato de Márquez com a Honda HRC expira só em final de 2024.

Esperemos que isso seja só um “boato pessimista” dos seus rivais, porque seria uma perda irreparável Marc Marquez fora do grid de largada da emocionante MotoGP este ano.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br