Lorenzo passará a utilizar capacetes Shark
Espanhol assinou contrato para as próximas três temporadas com a fabricante francesa
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Os problemas de Jorge Lorenzo com seus capacetes ao longo da temporada 2015 o fizeram trocar de marca. O espanhol anunciou na última semana que a assinatura de um contrato para as próximas três temporadas com a fabricante de capacete francesa Shark.
A Shark Helmets tem uma longa história na MotoGP e Mundial de Superbikes, tendo fornecido equipamento para muitos pilotos de destaque, como Olivier Jacque, Carl Fogarty, Randy De Puniet, e Troy Corser. A marca francesa atualmente apoia os pilotos Aleix Espargaro, Johann Zarco, os gêmeos Alex e Sam Lowes, Tom Sykes, Sylvain Guintoli, Scott Redding e Miguel Oliveira, entre outros.
Lorenzo teve a chance de renovar seu contrato com a HJC, fabricante coreana de capacetes que o espanhol vinha utilizando nos últimos três ano, mas sofreu uma série de problemas com seu HJC durante a temporada passada, que o levou a reconsiderar.
No Catar, ele caiu do pelotão da frente depois que o forro do capacete se soltou e obscureceu sua visão. Em Silverstone, o espanhol sofreu com sua viseira embaçando com muita frequência durante uma corrida bastante molhada.
Jorge Lorenzo agradeceu à HJC e, em particular, à família Hong, pelo seu apoio ao longo dos últimos três anos em um comunicado de imprensa. Ele disse que tinha sido atraído pelo caminho estabelecido pela Shark para os próximos três anos, e afirma estar envolvido em um novo projeto da marca francesa.
Foto: Divulgação/MotoGP
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário