Lecuona testa positivo para covid-19 e está fora do GP de Valência
Piloto não havia participado de etapa anterior após irmão contrair doença e agora também apresenta resultado positivo, virando dúvida para o GP de Portugal
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O grid da MotoGP volta a se ver reduzido devido a um caso positivo de covid-19. Após Valentino Rossi ficar de fora dos GPs de Aragón e Teruel ao testar positivo para a doença, agora é Iker Lecuona quem se ausenta por ter contraído a covid-19.
Lecuona já havia deixado de disputar o GP da Europa, semana passada, após o irmão dele ter contraído a doença. Como o piloto da Tech3 teve contato com o irmão, o protocolo estabelecido pela MotoGP o impediu de disputar a primeira das duas corridas no circuito de Valência.
Na manhã deste sábado (14), Lecuona - que estava em quarentena de dez dias - foi submetido a um teste para saber se poderia voltar às pistas e o resultado detectou a covid-19 no organismo do espanhol, que não disputa então o GP de Valência.
Lecuona será submetido a novos testes antes do GP de Portugal, que encerra a temporada 2020 da MotoGP no próximo final de semana. Há a possibilidade, portanto, de a temporada do piloto da Tech3 ter acabado caso os testes revelem que o espanhol ainda esteja com a doença. De acordo com o comunicado da Tech3, Lecuona não apresenta sintomas.
“Embora Iker tenha testado negativo três vezes, o teste realizado nesta manhã revelou um resultado positivo. Sendo assim, ele não pôde entrar no circuito e participar do GP de Valência. Ele será testado novamente em breve para saber se pode ir a Portugal participar da última corrida da temporada em Portimão", concluiu Hervé Poncharal, chefe da Tech3.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário