KTM conclui primeiro teste com a RC16 na MotoGP

Os pilotos de teste de Puniet, Kallio e Hofmann ficaram satisfeitos com o desempenho da motocicleta

Por Alexandre Ciszewski

 
A equipe de teste da KTM concluiu o seu primeiro teste na MotoGP, depois de passar vários dias em Jerez e continuar o processo de desenvolvimento da nova máquina RC16. Mika Kallio e Alex Hofmann testaram a KTM RC16 em uma pista muito molhada no circuito popular espanhol, localizado no sul da Espanha. No terceiro dia de teste o piloto francê Randy de Puniet assumiu a moto de Hofmann, quando pode experimentar suas primeiras voltas com o protótipo KTM MotoGP em uma pista seca.
 
"Infelizmente, desta vez, tivemos pouca sorte com o tempo, mas nós ainda fizemos bom uso das alterações das condições para trabalhar no circuito pela primeira vez com ambas as nossas equipes e em parte, também sob pressão de tempo", disse Mike Leitner, que já foi chefe de equipe de Dani Pedrosa e agora está à frente da KTM. "Reunimos a nossa primeira experiência no molhado e, portanto, capaz de dar passos importantes em matéria da eletrônica e pilotagem. Randy de Puniet nos deu uma contribuição muito importante para o futuro desenvolvimento da KTM RC16 no terceiro e último dia, com pista seca", concluiu.
 
Depois de ajudar a Suzuki se preparar para seu retorno ao Mundial de MotoGP com a GSX-RR, Randy de Puniet deu início a uma nova aventura como o piloto de testes para a KTM, onde sua experiência em Grandes Prêmios está sendo usada para ajudar a desenvolver o protótipo RC16. "Eu não montava em uma máquina de MotoGP por mais de um ano, mas eu imediatamente me senti muito bem na moto", explicou o francês. "Como de costume, primeiro ajustei a motocicleta para atender às minhas necessidades pessoais. Em seguida, no curto tempo que restou tentamos algumas coisas com a eletrônica. Estamos agora bem preparados para o próximo teste dentro de algumas semanas"
 
A KTM MotoGP Factory Racing Team irá continuar a desenvolver as máquinas KTM RC16 antes do seu próximo teste, previsto para o começo de março.

 

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br