Honda renova contrato de Nakagami em acordo de múltiplas temporadas
Japonês, um dos destaques da temporada 2020 da MotoGP, segue na LCR no próximo ano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Takaaki Nakagami continua com a LCR, time satélite da Honda, na temporada 2021 da MotoGP. O japonês, com contrato direto com a Honda, teve o vínculo com a fabricante japonesa renovado em um acordo de múltiplas temporadas.
Com a extensão do contrato, Nakagami terá Alex Márquez como companheiro de equipe no próximo ano. O irmão mais novo de Marc Márquez foi contratado de última hora para assumir o lugar de Jorge Lorenzo, que se aposentou repentinamente no final de 2019. Em 2021, porém, o espanhol dará lugar a Pol Espargaró em e será transferido para a LCR para ocupar o lugar de Cal Crutchlow, que ainda não tem o futuro definido.
"Estou muito feliz em poder continuar com a LCR em 2021. Sou grato à Honda pelo apoio generoso que me permitiu mostrar todo meu potencial nesta temporada. Farei o meu melhor para conquistar resultados sólidos nas provas finais deste ano e criar uma boa base para a próxima temporada. Quero conquistar algo ainda maior com a Honda", disse Nakagami.
O japonês é um dos destaques da temporada 2020 da MotoGP. Mesmo com a RC213V de 2019, Nakagami é o melhor piloto da Honda no campeonato, ocupando a quinta posição na classificação, com 92 pontos - o líder, Joan Mir, tem 121.
A regularidade tem sido um dos pontos fortes de Nakagami: apenas o piloto da LCR e Alex Márquez terminaram todas as corridas disputadas até o momento na temporada 2020, mas o japonês completou todas as corridas entre os dez primeiros, tendo como pior resultado um décimo lugar no GP da Espanha, prova que abriu o campeonato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário