Honda nega terceira cirurgia de Marc Márquez; data de volta é incerta
Circulam na imprensa espanhola rumores de que atual campeão da MotoGP poderia passar por nova cirurgia, mas equipe nega procedimento
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Marc Márquez segue fora da temporada 2020 da MotoGP após o acidente sofrido nas voltas finais do GP da Espanha, prova de abertura do campeonato para a classe principal do Mundial de Motovelocidade.
No acidente, Márquez sofreu uma fratura no úmero direito e foi submetido a uma cirurgia. O atual campeão da MotoGP tentou retornar na corrida seguinte, o GP da Andaluzia, mas desistiu após rodar nos treinos livres.
Pouco depois, Márquez foi submetido a uma segunda cirurgia para substituir a placa inserida no primeiro procedimento cirúrgico e ter sido danificada por acúmulo de estresse. Poucos dias após a segunda cirurgia, em agosto, a Honda anunciou que o espanhol só retornaria em dois ou três meses.
O prazo de dois meses vence justamente enquanto a MotoGP está no Motorland Aragón para os GPs de Aragón e de Teruel - a primeira prova aconteceu no final de semana passado e a segunda será realizada no próximo final de semana.
Márquez não retorna no próximo final de semana e não há nenhuma previsão até o momento. Nesse cenário, a imprensa espanhola começou a especular sobre uma possível terceira cirurgia a qual poderia ser submetida o piloto da Honda.
Segundo o portal espanhol Motosan, porém, a possibilidade de cirurgia não existe e quem garante é a própria Honda, que foi questionada pelo portal quanto à possibilidade e depois divulgou um curto comunicado para responder aos rumores: “A Honda gostaria de confirmar que a recuperação de Marc Márquez tem seguido conforme o planejado. Ainda que seja uma longa e intensa recuperação, Marc e a equipe não têm motivos para se preocupar", disse a equipe.
Além disso, o perfil oficial de Márquez no Instagram ganhou uma publicação pouco depois dos rumores surgirem, mostrando o piloto se exercitando com halteres e a legenda dizia "continuamos na recuperação".
No GP de Teruel a Honda segue com Alex Márquez, irmão mais novo do campeão da MotoGP - que vem de dois pódios seguidos - e Stefan Bradl, piloto de testes da equipe e substituto de Marc Márquez desde o GP da Tchéquia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário