Honda apresenta moto de Marc Márquez para temporada 2020 da MotoGP
Marc Márquez ganha a companhia do irmão Alex Márquez, campeão da Moto2 em 2019
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (4), a Honda apresentou a equipe e a moto para a temporada 2020 da MotoGP. A dupla de pilotos não era nenhuma novidade: Marc Márquez vai para mais um ano com o time nipônico, mas agora com uma companhia de casa: Alex Márquez, irmão do seis vezes campeão da MotoGP, estreia na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
Anunciado ainda no ano passado, Alex Márquez fez nesta terça a primeira aparição pública com o macacão nas cores tradicionais da equipe oficial da Honda. Campeão da Moto3 em 2014, o irmão mais novo do atual campeão da MotoGP ficou por cinco anos na Moto2, conquistando finalmente o título da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade no ano passado.
“É um privilégio fazer parte desta família que é a Honda. Já pude ter a sensação única de estar na garagem pela primeira vez, trabalhando com a equipe pela primeira vez. Agora, estou aqui para a apresentação oficial e aparecendo para o mundo todo, sinto-me realmente parte do time. Sei que há muito a aprender e alcançar em 2020, mas estou completamente focado em dar o meu melhor. Tentarei melhorar a cada dia e espero que tenhamos uma grande temporada", disse Alex Márquez.
Já o irmão mais velho, campeão nas últimas quatro temporadas, inicia os trabalhos longe da melhor forma, já que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito realizada no fim de 2019. Ainda assim, Márquez tem como meta manter a sequência vitoriosa em 2020.
"Os lançamentos são sempre importantes para nos ajudar a voltar para o ritmo rumo à temporada. Nossa abordagem neste ano é a mesma do ano passado e dos anteriores, com nosso foco totalmente direcionado e pronto para trabalhar com a Honda e alcançar o máximo possível. Juntos já conseguimos feitos incríveis e manter esse sucesso é uma grande fonte de motivação para mim. Estou ansioso para iniciar mais uma temporada e competir novamente com a RC213V", comentou Marc Márquez.
Diferente da Ducati, que aparentemente apenas apresentou a pintura da Desmosedici GP20 em uma GP19, a Honda exibiu aquela que parece ser a versão 2020 da RC213V - ou parte dela, pelo menos, já que a carenagem dianteira conta com novos elementos aerodinâmicos.
Em mais um capítulo de "a volta dos que não foram", Jorge Lorenzo reestreou nesta terça com a Yamaha. Lorenzo, que anunciou a aposentadoria das pistas no ano passado após uma temporada bastante complicada com a Honda, agora é piloto de testes da equipe com a qual conquistou os três títulos na MotoGP.
Os testes oficiais de pré-temporada começam apenas na sexta-feira, mas as equipes com permissões (Aprilia e KTM) podem participar do shakedown, que teve início no domingo e se encerrou nesta terça na Malásia, com os pilotos oficiais - além dos times com permissões, as demais equipes podem ir para a pista, mas apenas com os pilotos de teste. Foi nesse cenário que Lorenzo voltou a assumir o guidão da M1.
Na próxima quinta-feira (6), véspera da abertura dos testes oficiais, três equipes revelam as motos para 2020: a Yamaha, que já confirmou Maverick Viñales e Fabio Quartararo para 2021 e 2022, Suzuki e a SRT Petronas, time satélite da Yamaha.
As demais equipes ainda não divulgaram as datas oficiais de apresentação das motos. A Aprilia, no entanto, já foi para a pista com a versão 2020 da RS-GP - com uma dianteira ousada (foto acima) - no shakedown em Sepang.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário