Granado assina com WithU Motorsport para 2021 na MotoE

Equipe faz parte da estrutura da SRT Petronas, time que vai contar com Franco Morbidelli e Valentino Rossi em 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Eric Granado tem uma nova equipe para a temporada 2021 da Copa do Mundo de MotoE. Após duas temporadas na (Esponsorama Racing), o brasileiro vai disputar a terceira edição do campeonato de motos elétricas com a WithU Motorsport, time comandado por Matteo Ballarin.

Apesar do nome diferente, a WithU Motorsport é parte da estrutura da SRT Petronas, equipe que tem divisões na Moto3, Moto2 e MotoGP. Na classe principal do Mundial de Motovelocidade, a SRT Petronas terminou a temporada 2020 como a vice-campeã entre as equipes, perdendo apenas para a Suzuki.

AS MELHORES MOTOS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

Com três vitórias de Fabio Quartararo e três de Franco Morbidelli - o vice-campeão da temporada entre os pilotos - a SRT Petronas foi a equipe que mais venceu em 2020 na MotoGP. Para 2021, o time segue com Morbidelli e recebe Valentino Rossi, sete vezes campeão da classe principal do Mundial de Motovelocidade.

“Estamos muito felizes em poder anunciar a contratação do Eric para 2021. Ele provou ser um ótimo piloto em diversas categorias e possui uma grande experiência na Copa do Mundo de MotoE. Entre seus momentos memoráveis eu destaco as vitórias no evento final da MotoE em Valência, em 2019, quando ele venceu as duas corridas lutando contra a moto da nossa equipe nas últimas voltas”, disse Ballarin, referindo-se às disputas de Granado contra Bradley Smith, piloto da WithU Motorsport na ocasião.


Foto: Divulgação

Granado, por sua vez, não esconde a empolgação com a nova equipe e destaca a estrutura do time. Além disso, o brasileiro deixa no ar a possibilidade de anunciar mais novidades para a temporada 2021.

“Acho que é um fato sensacional que agora serei eu quem vai pilotar a moto Energica EGO Corsa da WithU Motorsport. Eles são uma das equipes com melhor estrutura no âmbito do motociclismo mundial, com operações na MotoGP, MotoE, Moto2 e Moto3. Será uma grande oportunidade para brigarmos juntos pelo título e quero agradecer muito por me oferecerem este contrato. Vou retribuir com dedicação máxima a cada metro de pista. Acho que é uma parceria que chegou na hora certa. E espero que esta seja somente a primeira boa notícia que eu poderei dar aos fãs de motovelocidade brasileiros neste ano. Vamos aguardar”, disse o piloto.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br