GP da Itália de MotoGP é cancelado em 2020

Mugello está presente no calendário desde 1991 e se prepara para retornar em 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Nesta quarta-feira (10) a MotoGP anunciou mais um cancelamento de prova originalmente prevista para a temporada 2020: o GP da Itália, realizado em Mugello, não acontecerá neste ano.

Inicialmente agendada para 31 de maio, a corrida em Mugello chegou a ser adiada sem ter uma nova data definida. Entretanto, os impactos da pandemia do novo coronavírus não permitiram o encaixe no calendário adaptado de 2020 e o GP da Itália não será realizado.

Vá para a pista com as melhores esportivas do Brasil!

Mugello recebeu a MotoGP pela primeira vez em 1976 e, desde 1991, era a casa do GP da Itália. O cancelamento deste ano, portanto, fará com que 2020 seja o primeiro ano desde 1990 que Mugello não sediará a prova italiana.

"Apesar do grande esforço para encontra uma solução prática, a impossibilidade de realizar um evento aberto ao público e as dificuldades que surgiram devido à situação que o mundo enfrenta não nos permitiu encontrar uma nova data para o GP da Itália. Quero agradecer a todos os nossos fãs, que nos apoiaram e nos encorajaram nos últimos meses. Convido todos a voltar a Mugello em 2021 para uma corrida que será, como sempre, uma das mais icônicas da temporada" disse Paolo Poli, CEO do circuito de Mugello.


Foto: MotoGP/Divulgação

"É com muito pesar que anunciamos o cancelamento do GP da Itália. Infelizmente não conseguimos encontrar uma solução para os problemas logísticos e operacionais que surgiram após a chegada da pandemia. O calendário adaptado não nos permitiu visitar Mugello neste ano. Trata-se de uma perda enorme, já que é um dos mais belos circuitos do mundo e o que orgulhosamente chamamos de casa do GP da Itália. Em nome da Dorna, quero agradecer aos fãs pela paciência e pela compreensão que eles têm mostrado enquanto esperamos por dias melhores. Estamos ansiosos para retornar a Mugello na próxima temporada para mais um final de semana de corridas incríveis", completou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

No ano passado, o GP da Itália foi o palco da primeira vitória de Danilo Petrucci na MotoGP. Para 2021, Petrucci perdeu o lugar na Ducati para Jack Miller, que assinou por uma temporada com a equipe de Borgo Panigale com a opção de renovar por mais um ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br