GasGas estreia na Moto3 em 2021 com equipe que sagrou Arenas campeão
Marca, conhecida pelas motos off-road, foi comprada pela KTM em 2019
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A GasGas, fabricante espanhola de motos que foi adquirida pela KTM em 2019, vai estrear na MotoGP em 2021. A Aspar, equipe pela qual Albert Arenas foi campeão da Moto3 no último domingo (22), deixa de levar a marca KTM e passa a carregar a GasGas nas motos na próxima temporada, quando contará com Sergio Garcia e Izan Guevara.
Em termos de equipamento na pista nada muda na prática, já que Garcia e Guevara terão em mãos a KTM RC 250 GP, moto que a fabricante austríaca já utiliza na classe de entrada do Mundial de Motovelocidade. A chegada da GasGas ao Mundial, portanto, é mais para promover a marca agora controlada pela KTM do que por qualquer outro motivo.
Garcia e Guevara, porém, terão acesso às motos off-road da GasGas - segmento pelo qual a fabricante é conhecida - para utilizar em treinamentos. Boa parte dos pilotos de motovelocidade treinam na terra, seja em pistas de dirt track ou de motocross.
Pit Beirer, diretor esportivo da GasGas, comentou a chegada da marca ao Mundial de Motovelocidade. “Estamos empolgados com a introdução da Gas Gas Motorcycles no cenário internacional de corridas de motovelocidade e acreditamos firmemente que isso vai fortalecer a marca e ampliar a visibilidade. Não há lugar melhor do que a Moto3, categoria que representa o início da caminhada rumo à MotoGP, sendo o cenário ideal quando se trata de selecionar e desenvolver novos talentos. Com uma equipe de sucesso como a Aspar comandando a chegada da marca, mal podemos esperar para ver nossas motos da GasGas na pista em 2021", disse.
“Levar o nome GasGas para a Moto3 é algo muito importante tanto para mim quanto para a equipe. Como um time orgulhosamente espanhol, ser o primeiro a trabalhar com uma marca com fortes raízes espanholas, levando-a para o mais alto nível da motovelocidade mundial, é algo muito especial. 2021 tem tudo para ser uma temporada emocionante para nós", completou Jorge Martinez, chefe da Aspar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário