França estuda possbilidade de ter público em prova em Le Mans

Com o Mundial de Superbike confirmando abertura dos portões para ocupar parte das arquibancadas, MotoGP estuda seguir o mesmo caminho

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Nas duas próximas etapas da MotoGP, os GPs de San Marino e da Emília-Romanha - ambos realizados em Misano - a categoria vai receber público. Será permitida a entrada de dez mil espectadores em cada dia de atividade, seguindo normas de segurança e um estrito controle sanitário.

E pode ser que a França siga o mesmo caminho. No Mundial de Superbike, a etapa francesa é realizada no circuito de Magny-Cours e está marcada para acontecer entre os dias 2 e 4 de outubro com a presença de espectadores.

VEJA AS ESPORTIVAS MAIS DESEJADAS DO BRASIL!

Os organizadores do GP da França de MotoGP, marcado para o final de semana de 9 a 11 de outubro, buscam o mesmo caminho, segundo o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

"A organização receberá uma resposta das autoridades sanitárias no final de setembro e o prefeito de Le Mans decidirá quantas pessoas poderão entrar no circuito", disse Ezpeleta ao diário espanhol AS.

O que pode atrapalhar os planos da MotoGP é a alta no número de novos casos de covid-19 na França. Foram 8.975 novos casos nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas pela Direção Geral de Saúde francesa nesta sexta-feira (4), maior número de casos diários desde março.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br