Ferrari vence prova da MotoE em Misano; Granado termina em décimo
Italiano segue invicto em provas da Copa do Mundo de MotoE no circuito de Misano; brasileiro, que largou em último, ganhou oito posições na prova
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste domingo (13), Matteo Ferrari manteve os 100% de aproveitamento em corridas da Copa do Mundo de MotoE em Misano e venceu o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 2020 da categoria.
Na largada, Mattia Casadei manteve a liderança, fechando a primeira volta com Xavier Simeon em segundo e Ferrari em terceiro. Partindo da 18ª posição, Eric Granado fechou o primeiro giro em 13º.
Na quarta volta, Ferrari superou Simeon para assumir a segunda posição e partir para a caça de Casadei, que havia começado a se distanciar do grupo dos ponteiros.
E não demorou muito para o atual campeão se tornar líder da prova: uma volta depois, na reta oposta, Ferrari ultrapassou Casadei e subiu para o primeiro posto, abrindo vantagem imediatamente. Enquanto isso, Granado seguia buscando posições no pelotão intermediário e ocupava a décima posição.
Na última volta, Ferrari teve de lidar com a pressão de Simeon, que retomou a segunda posição e tentou de tudo para se aproximar do atual campeão da MotoE.
Mas o italiano resistiu à pressão e venceu a terceira de três corridas realizadas pela MotoE em Misano. Simeon cruzou em segundo e Dominique Aegerter ultrapassou Casadei na última volta para completar o pódio.
Torres também superou Casadei no final para terminar em quarto, com o pole position de fato da prova fechando o top-5. Granado recuperou oito posições e cruzou a linha de chegada na décima posição.
Aegerter é o líder do campeonato, com 57 pontos. Ferrari aparece em segundo, com 45, e Torres é o terceiro, com 43 pontos. Granado é o sexto, com 34 pontos.
A Copa do Mundo de MotoE volta a correr na próxima semana, também em Misano, com o GP da Emília-Romanha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário