Casadei é pole na MotoE; Granado tem volta cancelada e fica em 18º
Brasileiro registra a segunda volta mais rápida da sessão, mas excede limites da pista e tem volta cancelada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste sábado (12), a Copa do Mundo de MotoE realizou o treino classificatório para o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 2020 do campeonato de motos elétricas. E a pole position ficou com o italiano Mattia Casadei.
O dia poderia ter sido positivo para Eric Granado, o que não aconteceu por uma questão de centímetros. Granado, o segundo mais veloz no resultado combinado dos treinos livres, foi o penúltimo a registrar volta rápida na sessão.
Quando o brasileiro entrou na pista, a pole provisória era de Casadei, com 1min43s852. E Granado não decepcionou, registrando 1min43s632 e assumindo a primeira posição.
A volta de Granado, porém, foi cancelada porque o piloto excedeu o limite da pista na saída da curva 15, a penúltima do traçado. Um erro mínimo, mas fatal para as pretensões do piloto. Com isso, o brasileiro larga em 18º.
Ainda faltava Matteo Ferrari. E o atual campeão da MotoE registrou o melhor tempo da sessão, com 1min43s580. Tal marca daria ao italiano a pole position, mas Ferrari perde três posições no grid pelo incidente com Granado no GP da Andaluzia.
Casadei, portanto, larga na frente, com Xavier Simeon em segundo e Lukas Tulovic fecha a primeira fila, com Ferrari em quarto. O GP de San Marino de MotoE tem largada marcada para às 5h05 (de Brasília) deste domingo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário