Ferrari se aproveita de problema de Aegerter, vence e é novo líder
Matteo Ferrari venceu a quarta de cinco corridas realizadas pela MotoE em Misano; Eric Granado terminou em sétimo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste domingo (20), a Copa do Mundo de MotoE encerrou a rodada dupla do GP da Emília-Romanha com vitória de Matteo Ferrari. Foi a quarta vitória do italiano em cinco corridas realizadas no circuito Marco Simoncelli em toda a história da categoria de motos elétricas.
Dominique Aegerter largou na pole e manteve a liderança nas primeiras curvas. Entretanto, Ferrari não perdeu tempo e superou o rival ainda na primeira volta e logo abriu certa vantagem sobre Aegerter.
Na abertura da segunda volta, as coisas pioraram para o suíço, que foi atingido por Tommaso Marcon na entrada da segunda curva e caiu. O até então líder do campeonato ainda conseguiu recuperar a moto e retornar à pista
Eric Granado, enquanto isso, aparecia em décimo. O brasileiro, que largou em 14º, chegou a ocupar o sexto lugar nas primeiras voltas, mas perdeu algumas posições e fechava o top-10 a três voltas do fim.
E enquanto Ferrari caminhava relativamente tranquilo para mais uma vitória em Misano, a batalha pela segunda posição via Torres superar Mattia Casadei a duas voltas do fim, entre as curvas 4 e 5. O italiano, porém, deu o troco entre as curvas 8 e 9.
A batalha entre os dois facilitou a vida de Ferrari, que abriu ainda mais vantagem para vencer a segunda corrida do GP da Emília-Romanha e assumir a liderança do campeonato, com 86 pontos. Torres tentou de tudo para superar Casadei, mas o italiano terminou em segundo e o espanhol teve de se contentar com o terceiro lugar.
Niccolo Canepa foi o quarto e Alessandro Zaccone completou o top-5. Granado voltou a ganhar posições na reta final da prova e cruzou a linha de chegada em sétimo. No campeonato, apesar do 16º lugar na prova, Aegerter é vice-líder, com 82 pontos.
Torres é o terceiro, com 79, e Granado foi a 43 pontos para ocupar o quinto lugar. O brasileiro ainda tem chances matemáticas de título, mas depende de resultados dos rivais à frente, já que são 50 pontos em jogo nas duas corridas do GP da França, que encerra a temporada nos dias 10 e 11 de outubro.
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