Equipe de Rossi mostra moto de estreia na MotoGP

Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, será o responsável por promover estreia da equipe do veterano na classe principal do Mundial de Motovelocidade

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

2020 não terminou mas já podemos ver a primeira moto apresentada para a temporada 2021 da MotoGP. E não é uma moto qualquer, mas uma que pode marcar o início de uma nova fase para Valentino Rossi: a de dono de equipe. 

Na última quinta-feira (10), na Itália, a equipe SKY Racing Team VR46 apresentou as cores das motos que vão disputar a temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

O MELHOR EM MOTOS ESPORTIVAS EM TODO O BRASIL!

Na Moto2, o time comandado por Pablo Nieto terá Marco Bezzecchi – que segue com a equipe por mais um ano – e Celestino Vietti, que vem da agora extinta equipe de Rossi na Moto3. 

Na Moto3, a VR46 tem agora uma parceria com a Avintia (ou Esponsorama Racing), que vai abrigar Niccolo Antonelli em 2021. Os laços da VR46 com a Avintia também permitem o primeiro passo da equipe de Rossi rumo à MotoGP, com a subida de Luca Marini para a classe principal do Mundial. 


Foto: MotoGP/Divulgação

Marini será companheiro de equipe do campeão da Moto2 em 2020, Enea Bastianini. Entretanto, o irmão de Rossi vai levar as cores da VR46 na Ducati satélite que vai pilotar – provavelmente a GP20, moto deste ano – em 2021, enquanto Bastianini utilizará as cores da Avintia. 

Acredita-se que a VR46 pode assumir o lugar da Avintia a partir de 2022, quando Rossi então se tornaria oficialmente dono de equipe na MotoGP. O italiano disputa a temporada 2021 da classe principal do Mundial de Motovelocidade com a SRT Petronas, time satélite da Yamaha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br