Dobradinha da Yamaha no GP da Holanda

Quartararo, Viñales e Mir conquistaram o pódio no GP da Holanda, última corrida da primeira fase da temporada 2021

Por Thiago Dantas

A equipe Yamaha começou o GP da Holanda nas duas primeiras posições. Maverick na pole position e Quartararo na segunda posição, fechando a primeira fila estava a Ducati com o Bagnaia. 

Após a largada, Maverick caiu para quinta posição e precisou fazer uma corrida de recuperação. Quartararo largou bem, mas teve que ultrapassar a Ducati do Bagnaia. 

Sem ninguém na frente, Quartararo abriu vantagem e garantiu a vitória. A briga pela segunda posição foi grande entre Bagnaia da Ducati e Nakagami da Honda LCR, seguido de perto por Viñales, Zarco e Mir. 

O italiano da Ducati sofreu uma punição, por ultrapassar os limites da pista e teve que cobrar uma volta longa. O que facilitou para Viñales assumir a segunda posição, seguido por Zarco e Mir. Infelizmente, o japonês da Honda LCR acabou perdendo algumas posições. 

Apesar do Quartararo começar a perder rendimento no final da prova, seu companheiro de equipe não chegou a colocar pressão na vitória do piloto francês.

 
Fabio Quartararo comemora a quarta vitória na temporada - Foto: Yamaha Racing

O GP de Assen na Holanda terminou com a dobradinha da equipe Yamaha, seguida por Mir, Zarco, Oliveira da KTM, Bagnaia, Marc Márquez, Espargaró da Aprilia, Nakagami e Pol Espargaró da Honda fechando o Top 10.

Com a vitória, Quartararo soma 156 pontos e abre vantagem de 34 pontos sobre Zarco, o segundo colocado, na Classificação do Campeonato de Pilotos. O piloto francês da Yamaha venceu 4 dos 9 GP disputados na temporada 2021 e finalizou a primeira parte da temporada como favorito ao título, mas com algumas preocupações. 

 “Acho que as Ducati, mas com muito cuidado com Joan Mir, que vai forte, e também com Miguel Oliveira”, listou. “Agora nós vamos para a Áustria, que não é um circuito bom para nós, mas que acho que podemos ter um bom resultado com a moto deste ano”, opinou.

Agora, a MotoGP tira 5 semanas de férias e volta no dia 8 de Agosto no Red Bull Ring, para o GP da Estíria.

 


Classificação do Campeonato de Pilotos após o GP da Holanda - Reprodução: MotoGP

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br