Di Giannantonio assina com Gresini e pode ir para MotoGP em 2022
Italiano troca de equipe na Moto2 e pode ter garantido vaga na classe principal no ano seguinte
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Fabio Di Giannantonio tem casa nova na Moto2 para 2021. Segundo a emissora Sky Italia, o piloto, hoje na SpeedUp, volta para a Gresini na próxima temporada - o italiano já foi piloto de Fausto Gresini na Moto3.
O novo vínculo com a Gresini pode, segundo a emissora, levar Di Giannantonio para a MotoGP em 2022. A Gresini deve deixar de ser a estrutura da Aprilia, que deve entrar com equipe completamente oficial em 2022, quando entra em vigor um novo acordo comercial entre as fabricantes e a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade.
Com isso, o time de Fausto Gresini volta a ser equipe satélite - talvez até da própria Aprilia, mas isso ainda é incerto - e uma das vagas pode ser de Di Giannantonio, que depois de um início de temporada complicado em 2020 foi ao pódio no GP da Catalunha, em terceiro lugar.
Sobre a Aprilia, o mês de outubro deve ser crucial para a definição do companheiro de equipe de Aleix Espargaró em 2021, já que o resultado do recurso da defesa de Andrea Iannone deve ser anunciado.
Se a pena for revertida, Iannone volta a ser piloto do time. Caso o italiano não consiga reverter a pena por ter sido pego no exame antidoping, os principais candidatos a companheiro de Espargaró são Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário